Ligue-se a nós

Atualidade

Ryanair admite “cortes selvagens nas operações em Portugal”

Publicado

A companhia aérea irlandesa Ryanair admite avançar com “cortes selvagens nas operações em Portugal” na temporada de inverno em termos de capacidade e aviões, devido à pandemia de covid-19.

O diretor de Recursos Humano, Darrell Hughes, lembra em declarações à agência Lusa, que há um acordo com os pilotos “para manter as pessoas empregadas, o que pelo menos lhes dá alguma proteção”, mas refere que a empresa “não está em modo de recrutamento”, mas sim “em modo de sobrevivência e reconstrução”.

A companhia aérea de baixo custo anunciou na segunda-feira uma redução de 20% do número de voos em setembro e outubro, apontando uma baixa nas reservas devido a um aumento de casos de covid-19 na Europa.

Em comunicado, a Ryanair explica que as reduções passam, sobretudo, por uma menor frequência de voos e não por interrupções do serviço.

Atualidade

Portugal no bom caminho de atingir metas climáticas para 2030

Publicado

Portugal é o país da União Europeia  mais perto de atingir as suas metas climáticas de redução de emissões até 2030, relativamente aos níveis de 2005, segundo um relatório hoje publicado pela Comissão Europeia.

No relatório, o executivo comunitário prevê que, com as medidas atuais, Portugal ultrapassará em 23% a meta estipulada pela Comissão Europeia para 2030 (uma redução de 17% das emissões de gases com efeito de estufa relativamente aos níveis de 2005), atingindo um declínio de 40% das emissões.

Caso sejam introduzidas as medidas adicionais previstas no Plano Nacional de Energia e Clima (PNEC), a Comissão prevê que Portugal registe uma redução de 47%.

 

Continue a ler

Populares