Ligue-se a nós

Lifestyle

Roteiro pela Croácia – Próximo Destino

Publicado

Já a pensar nas férias de Verão?

Hoje deixamos-lhe uma sugestão: conhecer a Croácia.

O país que ganhou ainda mais destaque por servir de paisagem a várias cenas da série Game of Thrones, merece ser visitado! As passagens aéreas não são as mais baratas (ainda não temos voos directos em companhia low cost Portugal-Croácia), mas as cidades croatas merecem o esforço, até porque o alojamento e refeições não são tão caras como por exemplo em França ou Itália.

Zagreb

Aconselhamos que tire entre 10 ou 12 dias para conseguir conhecer várias regiões da Croácia. Um roteiro bastante comum é começar a sua viagem pelo norte do país, pela capital Zagreb, aproveitar dois dias para conhecer a cidade e depois partir à descoberta do famoso Parque Nacional dos Lagos Plitvice, com cascatas e paisagens de cortar a respiração.

Plitvice

Aconselhamos a pernoitar junto dos Lagos Plitvice, vai valer a pena explorar toda a região sem estar sempre a olhar para as horas. No dia seguinte, desça mais um bocadinho no mapa da Croácia e faça uma paragem no Parque Nacional Krka. Fica a cerca de 2h30 de distância de Plitvice, mas de caminho até à próxima paragem: Split.

O Parque Nacional Krka não é tão grande como o dos Lagos de Plitvice, mas é um local digno de cenário de muitas contas de instagram e aqui, ao contrário de Plitvice, pode aproveitar e dar um mergulho nas cascatas!

Krka

A próxima paragem no roteiro é a cidade de Split. Muitas das vezes, visitada pelos turistas apenas para apanhar os ferrys para as ilhas croatas, aconselhamos a ficar uma noite em Split. O centro antigo da cidade, dentro de muralhas e com ruas labirínticas que nos levam sempre a sítios novos, é um destino só por si.

Split

De Split, pode apanhar então o ferry para as diferentes ilhas da Croácia, São ao todo 698 ilhas, nem todas habitadas, claro! Aconselhamos a visitar Hvar. Apanhar sol, conhecer algumas praias e a gastronomia croata. Se gosta de trufas, acredite, a Croácia é um local que tem mesmo de conhecer.

Hvar

Por último, termine o seu roteiro pelo sul do país, em Dubrovnik. A cidade que recebe mais turistas em toda a Croácia (em dias que haja algum cruzeiro por perto, ainda mais cheia está!), é um dos cenários mais usados em Game of Thrones. Se é fã, prepare-se para se sentir quase uma personagem dentro da série enquanto passeia por Dubrovnik.

Dubrovnik

Fazer um roteiro na Croácia, é a viagem ideal para se fazer em casal ou com um grupo de amigos, nos meses de Junho ou Setembro, quando o calor não é insuportável e o número de turistas desce um pouco.

 

Boa Viagem!

Lifestyle

Oeiras oferece três sardinhadas

Publicado

A Junta de Freguesia da União das Freguesias de Carnaxide e Queijas está a organizar três sardinhadas para o dia 22 de junho, sábado, sendo que as sardinhas e o pão é gratuito.

A primeira sardinhada está marcada para as 16 horas no jardim ao lado do Mercado Municipal de Queijas. Às 18 horas, passe no Café Sede da Associação de Moradores 18 de Maio, na Outurela. Uma hora depois, pode ir à Associação de Moradores LUPECA, em Carnaxide.

As três sardinhadas são organizadas em parceria com outras entidades e, apesar de serem oferta, as sardinhas e o pão são limitados ao stock existente.

Continue a ler

Populares