Ligue-se a nós

Atualidade

Rock in Rio Brasil e Lisboa adiados

Publicado

Foto: Facebook Rock in Rio

A edição brasileira do festival Rock in Rio foi adiada para setembro do próximo ano, “devido ao cenário de incerteza que se vive a nível mundial, provocado pela pandemia”, anunciou  a organização, em comunicado.

“Uma vez que se aproxima a data de início de montagens do festival, a Organização do Rock in Rio decide assim adiar o evento inicialmente previsto para setembro de 2021, no Rio de Janeiro, para os dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022”, lê-se no comunicado assinado pelo presidente e fundador do festival, Roberto Medina.

O anúncio das novas datas da edição do Rock in Rio Brasil acontece poucas horas depois de a organização ter divulgado um novo adiamento, por mais um ano, da 9.ª edição Rock in Rio Lisboa, para os dias 18, 19, 25 e 26 de junho de 2022.

Sobre a edição original brasileira, Roberto Medina justificou o adiamento com a necessidade de “preservar vidas, neste momento”.

“O Rock in Rio mobiliza pessoas dentro e fora da Cidade do Rock. Recebemos turistas de absolutamente todos os Estados brasileiros, além do Distrito Federal [Brasília], e também de mais de 70 países. São 28 mil pessoas que trabalham para levar festa e alegria para as 700 mil pessoas que nos visitam”, lê-se no comunicado.

“Em setembro de 2022 estaremos juntos de novo e prontos para o melhor Rock in Rio de todos os tempos”, concluiu Roberto Medina.

O adiamento da edição brasileira acontece quando o país vive a situação mais grave, desde o início da pandemia, ao atingir números recorde de mortes (1.699 pessoas, nas últimas 24 horas) e de casos diários de infeção (75.102, na quinta-feira), nas últimas semanas.

Além de atravessar um forte agravamento da pandemia, o Brasil lida ainda com a nova estirpe detetada no Amazonas (P.1), que já se espalhou pelo território nacional e que, segundo o ministério brasileiro da Saúde, é pelo menos “três vezes mais contagiosa” do que a original.

Quanto à 9.ª edição do Rock in Rio Lisboa, esteve inicialmente prevista para os dias 20, 21, 27 e 28 de junho de 2020, mas foi adiada, pela primeira vez, em abril do ano passado, para os dias 19, 20, 26 e 27 de junho deste ano, após o decreto do primeiro estado de emergência. Na altura, a organização garantia igualmente a realização da edição de 2022 do festival.

As novas datas – 18, 19, 25 e 26 de junho de 2022 – foram anunciadas pela organização, na noite de quinta-feira, numa mensagem assinada pela vice-presidente do Rock in Rio, Roberta Medina.

O Rock in Rio Lisboa realiza-se de dois em dois anos, desde 2004, no Parque da Bela Vista, na capital portuguesa, onde é montada a Cidade do Rock.

Publicidade

COMENTÁRIOS

Atualidade

Telma Monteiro campeã europeia de Judo

Publicado

A judoca Telma Monteiro conquistou hoje a medalha de ouro na categoria de -57 kg nos Europeus em Lisboa, ao vencer na final a eslovena Kaja Kajzer, por ‘ippon’.

Telma alcançou o sexto título europeu e chegou à 15.ª medalha em igual número de presenças em Europeus, tornando-se a primeira judoca a conquistar ‘metais’ em 15 Europeus.

No combate diante de Kajzer, 15.ª do mundo e com quem Telma Monteiro tinha perdido em 2020, em Telavive, a judoca do Benfica, 10.ª, conseguiu pontuar para ‘ippon’, terminando de imediato o combate, aos 39 segundos do prolongamento (‘golden score’).

Antes da final, a judoca tinha vencido a experiente austríaca Sabrina Filzmoser (waza-ari), duas vezes campeã europeia e 31.ª do mundo, a belga Mina Libeer (ippon), 48.ª, e a kosovar Nora Gjakova, quarta e a grande favorita em Lisboa, como mais bem classificada dos -57 kg na capital portuguesa.

Continue a ler

Populares