Ligue-se a nós

Atualidade

Retomada circulação no sentido norte/sul da A1 junto à Póvoa de Santa Iria

Publicado

A circulação na Autoestrada 1 (A1) foi retomada cerca das 09:20 depois de ter estado cortada devido a um acidente que envolveu quatro viaturas, no sentido norte/sul, na Póvoa de Santa Iria, em Vila Franca de Xira.

Em comunicado, a Brisa indicou que as viaturas envolvidas no acidente, que ocorreu às 07:40 ao quilómetro oito, foram removidas da faixa de rodagem, tendo sido retomada a circulação.

Na sequência do acidente, que não causou feridos, a A1 foi cortada no sentido norte/sul, perto da saída para a Póvoa de Santa Iria, distrito de Lisboa, o que provocou filas de trânsito com vários quilómetros.

No local estiveram 11 operacionais, com o apoio de cinco viaturas.

Atualidade

Taxas moderadoras em centros de saúde acabam em 2020

Publicado

O parlamento aprovou esta sexta-feira um projeto de lei do Bloco de Esquerda que acaba com as taxas moderadoras nos centros de saúde e em consultas ou exames prescritos por profissionais do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

O projeto-lei foi aprovado com votos contra do CDS-PP e votos favoráveis das restantes bancadas, tendo o grupo parlamentar anunciado que iria apresentar uma declaração de voto.

O objetivo do diploma é que “deixem de existir taxas moderadoras nos cuidados de saúde primários e em todas as consultas e prestações de saúde que sejam prescritas por profissional de saúde e cuja origem de referenciação seja o SNS”.

No texto que foi hoje discutido e votado, o Bloco propõe a “dispensa de cobrança de taxas moderadoras” no atendimento, consultas e outras prestações de saúde no âmbito dos cuidados de saúde primários, bem como em “consultas, atos complementares prescritos e outras prestações de saúde, se a origem de referenciação para estas for o Serviço Nacional de Saúde”.

Continue a ler

Populares