Ligue-se a nós

Atualidade

Retomada circulação no sentido norte/sul da A1 junto à Póvoa de Santa Iria

Publicado

A circulação na Autoestrada 1 (A1) foi retomada cerca das 09:20 depois de ter estado cortada devido a um acidente que envolveu quatro viaturas, no sentido norte/sul, na Póvoa de Santa Iria, em Vila Franca de Xira.

Em comunicado, a Brisa indicou que as viaturas envolvidas no acidente, que ocorreu às 07:40 ao quilómetro oito, foram removidas da faixa de rodagem, tendo sido retomada a circulação.

Na sequência do acidente, que não causou feridos, a A1 foi cortada no sentido norte/sul, perto da saída para a Póvoa de Santa Iria, distrito de Lisboa, o que provocou filas de trânsito com vários quilómetros.

No local estiveram 11 operacionais, com o apoio de cinco viaturas.

Atualidade

Autoridades empenharam mais de 150 elementos no transporte de combustível

Publicado

Camião

A GNR e a PSP asseguraram, no total, o transporte de combustível em 139 veículos pesados, empenhando 158 elementos nesta operação, na sequência da greve dos motoristas.

Dados divulgados à agência Lusa pelo Ministério da Administração Interna, que acrescenta que estes transportes de combustível foram realizados entre segunda-feira, dia 12 de agosto, e domingo, dia em que a greve foi desconvocada pelo segundo e último sindicato que a tinham convocado.

Devido à greve dos motoristas, o Conselho de Ministros declarou em 09 de agosto a situação de crise energética, tendo esta manhã, um dia depois da desconvocação da greve, decretado o seu fim a partir das 23:59 de hoje.

Para terça-feira está marcada uma reunião no Ministério das Infraestruturas e Habitação, em Lisboa, para a retoma de negociações entre a associação patronal Antram e o SNMMP.

Continue a ler

Populares