Ligue-se a nós

Atualidade

Restabelecida parcialmente circulação de trânsito na A1 na zona de Estarreja

Publicado

A circulação de trânsito na Autoestrada 1 (A1) foi parcialmente restabelecida pelas 11:00 no sentido Norte-Sul, na zona de Estarreja, distrito de Aveiro, depois de ter estado cortada devido ao despiste de um camião, disse fonte da GNR.

Segundo a fonte, foi reaberta a faixa da direita naquele sentido da A1, sendo que a faixa da esquerda se mantinha às 11:40 encerrada para proceder aos trabalhos de reposição do separador central.

“O trânsito circula através da faixa da direita desde as 11:00”, precisou.

O alerta para esta ocorrência foi dado pelas 05:15 e o corte da A1 teve como origem o despiste de um camião, acidente que não provocou feridos.

As alternativas de trânsito estiveram a ser feitas pelo Nó de Estarreja para a A29 e pela Estrada Nacional 1 (EN1).

Atualidade

15 mortos no lar da Misericórdia de Aveiro devido ao Covid-19

Publicado

O presidente da Câmara de Aveiro, confirmou nesta segunda-feira que 15 idosos do lar da Santa Casa da Misericórdia morreram depois de terem contraído a covid-19, havendo ainda 99 utentes e funcionários infetados.

Em declarações à Lusa, Ribau Esteves disse que dos 105 utentes do lar situado no Complexo Social da Moita, em Oliveirinha, 77 acusaram positivo para a covid-19, nos testes de despiste que ficaram concluídos na semana passada.

O autarca referiu ainda que 15 utentes que estavam infetados com o novo coronavírus morreram nos últimos dias.

Há ainda 22 funcionários que também estão infetados e oito que tiveram um resultado negativo.

Este lar é até ao momento o caso mais grave registado no município, mas Ribau Esteves diz que a instituição tomou todas as medidas necessárias, com a criação de “uma ala de positivos, com equipas e circuitos autónomos”.

O presidente da edilidade  deixou ainda um “grito de alerta”, afirmando que há lares à espera da execução de testes de despiste à covid-19 que estavam planificados e que não foi possível realizar, porque não há zaragatoas para recolher amostras para irem para o laboratório.

Continue a ler

Populares