Ligue-se a nós

Desporto

Renovação de Otávio custa ao FC Porto cerca de 17 milhões de euros

Publicado

A renovação de contrato do futebolista Otávio custa ao FC Porto cerca de 17 milhões de euros, segundo o Relatório e Contas Consolidado da SAD ‘azul e branca’, hoje enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

No documento, o FC Porto detalha que a renovação do médio internacional português, que assinou até 2025, tem um custo de 16.945.662 euros, que surge indicado como encargos adicionais.

“A rubrica encargos adicionais refere-se a gastos relacionados com as aquisições de direitos económicos, nomeadamente encargos com serviços de intermediação, serviços legais, prémios de assinatura de contratos, entre outros custos relacionados com a aquisição dos direitos económicos. Inclui também o efeito da atualização financeira das contas a pagar a médio prazo originadas por estas transações”, explicam os ‘dragões’.

Em relação a Otávio, mais à frente do documento, os ‘dragões’ abordam o prémio de assinatura: “à celebração e/ou renegociação de contratos de trabalho, nomeadamente no que se refere a prémios de assinatura no montante de 14.990.711 euros relativos, essencialmente, ao jogador Otávio”.

O relatório indica ainda que a contratação do brasileiro Pepê teve um valor total de 16,7 milhões de euros, por 100 por cento dos direitos económicos, sendo também revelados os 4,8 milhões pagos por Mehdi Taremi (85% dos direitos económicos), os 4,2 milhões por Zaidu (100%) e os 3,4 por Toni Martinez (75%), além dos 8,7 por 80% dos direitos do avançado Evanilson.

Os valores pagos ao Vitória de Guimarães pelos jogadores Romain Correia e João Mendes também estão no relatório. Romain Correia custou cerca de 11,3 milhões de euros e João Mendes cerca de 2,8 milhões, depois de reduzidos valores de cerca de 870 mil euros de encargos adicionais.

O Vitória de Guimarães tinha revelado no seu Relatório e Contas que os médios Francisco Ribeiro e Rafael Pereira, que alinhavam no FC Porto e seguiram para a equipa vimaranense, custaram 15 milhões de euros.

Atualidade

LC: Porto no tudo por tudo… Sporting já apurado

Publicado

O FC Porto procura hoje assegurar um lugar nos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, pela oitava vez na história, e juntar-se ao Sporting, que cumpre calendário no terreno do Ajax.

Aos ‘dragões’, que superaram a fase de grupos em sete ocasiões, uma vitória frente ao Atlético de Madrid garante o apuramento, podendo também avançar na prova se empatar, desde que o AC Milan não vença na receção ao Liverpool, que já segurou o primeiro lugar no grupo B.

A formação comandada por Sérgio Conceição, que não vai poder contar com o castigado Uribe, chega à sexta e última jornada no segundo lugar, com cinco pontos, menos 10 do que os ‘reds’ e mais um do que milaneses e madrilenos.

Também às 20:00 (horas em Lisboa), o Sporting visita o Ajax, num duelo entre os dois primeiros classificados do grupo C, que vai ser disputado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.

Os ‘leões’, sem Coates, Palhinha e Feddal, voltam a defrontar os campeões holandeses, que venceram em Lisboa por 5-1, agora já com a segunda presença nos oitavos de final assegurada, reeditando o feito de 2008/09.

As restantes decisões sobre os presentes nos ‘oitavos’ estão guardadas para quarta-feira, dia em que o Benfica precisa de vencer em casa ao Dinamo Kiev e esperar que o FC Barcelona não vença no terreno do já apurado Bayern Munique.

Ajax, Bayern Munique, Chelsea, Inter Milão, Juventus, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Paris Saint-Germain, Real Madrid e Sporting são as equipas já com lugar assegurado no sorteio dos ‘oitavos’, a realizar na segunda-feira.

 

Continue a ler

Populares