Ligue-se a nós

Atualidade

Reforço médico de verão no Algarve é insuficiente mas não compromete serviços – ARS

Publicado

Hospital Saúde Médico

O número de médicos que se candidataram ao reforço de verão nos hospitais algarvios é “pouco significativo”, mas não compromete a realização das escalas de serviço, afirmou o presidente da Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve.

Em declarações à Lusa, Paulo Morgado referiu que até agora apenas três das candidaturas ao programa de mobilidade temporária para assistência médica na região preencheram os requisitos, mas disse esperar que surjam mais candidatos até 30 de setembro, data até à qual vigora o programa.

De acordo com aquele responsável, apesar de a lista de necessidades elaborada pelo Centro Hospitalar e Universitário do Algarve (CHUA) identificar a necessidade de 66 médicos para a região, no verão, isso não significa que os hospitais não consigam assegurar as escalas.

“O objetivo era reduzir significativamente o número de horas extraordinárias e o recurso a prestadores de serviços externos. Com a adesão que temos, não conseguimos reduzir aquilo que queríamos”, esclareceu Paulo Morgado, sublinhando que o despacho para captar médicos no verão “é mais um mecanismo” para reforçar a assistência.

Desporto

Benfica empata com Tondela na Luz

Publicado

O Benfica empatou hoje em casa com o Tondela, 0-0, em jogo da 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e reassumiu a liderança do campeonato, em igualdade pontual com o FC Porto.

No regresso da competição, após 87 dias de paragem, devido à pandemia de covid-19, os ‘encarnados’ dominaram a partida disputada no estádio da Luz, mas não conseguiram ultrapassar a boa organização do Tondela.

Com o empate de hoje, o Benfica, que vinha de outros dois empates antes da paragem, regressou à liderança do campeonato, com 60 pontos, os mesmos que os ‘dragões’, que perderam em Famalicão (2-1), enquanto o Tondela, que não vence há seis jogos, está em 13.º lugar, com 26 pontos.

Continue a ler

Populares