Ligue-se a nós

Atualidade

Reforço da posição acionista do Estado na TAP não vai pesar nas contas públicas

Publicado

O ministro das finanças, João Leão, anunciou ontem que o reforço da posição acionista do Estado na TAP não vai pesar nas contas públicas.

O esclarecimento do governante sobre a ajuda financeira à companhia no défice e na dívida pública, foi feito na conferência de imprensa onde foi anunciado o acordo entre o Governo e os acionistas privados TAP, na sequência do qual o Estado passa a deter a participação de David Neeleman, ficando com 72,5%.

João Leão explicou ainda que o impacto do empréstimo que o Estado vai fazer à transportadora aérea portuguesa, que pode chegar até aos 1.200 milhões de euros, já foi assumido no Orçamento Suplementar.

Atualidade

Portugal regista mais três mortes e 157 casos de infeção por covid-19

Publicado

Portugal regista esta segunda-feira mais três mortes pela covid-19 e 157 novos casos de infeção.

Em 24 horas, o número de casos aumentou assim em 0,3%. No total, foram registados desde o início da pandemia 1759 óbitos e foram confirmados 52.825 casos.

Os dados divulgados no boletim epidemiológico diário desta segunda-feira pela Direção-Geral da Saúde (DGS) apontam ainda que 99 novos casos (63%) foram registados na região de Lisboa e Vale do Tejo. Na mesma região, registaram-se as três vítimas mortais.

Continue a ler

Populares