Ligue-se a nós

Atualidade

Refood Santarém inaugura esta semana novas instalações

Publicado

O Refood Santarém vai inaugurar no próximo dia 1 de Junho, o novo centro de operações, no Largo dos Pasteleiros.

Para apresentar o projeto, a associação promove uma reunião de lançamento esta quinta-feira na Casa do Campino, pelas 21h00.

O novo centro de operações, num espaço cedido pelas Santa Casa da Misericórdia de Santarém, sofreu obras de requalificação efetuadas com o apoio de um empreiteiro, empresas e instituições.

O projecto Refood é uma associação de voluntários, que recolhem junto de restaurantes e outros estabelecimentos alimentos que depois são distribuídos pelos mais necessitados.

Atualidade

Taxas moderadoras em centros de saúde acabam em 2020

Publicado

O parlamento aprovou esta sexta-feira um projeto de lei do Bloco de Esquerda que acaba com as taxas moderadoras nos centros de saúde e em consultas ou exames prescritos por profissionais do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

O projeto-lei foi aprovado com votos contra do CDS-PP e votos favoráveis das restantes bancadas, tendo o grupo parlamentar anunciado que iria apresentar uma declaração de voto.

O objetivo do diploma é que “deixem de existir taxas moderadoras nos cuidados de saúde primários e em todas as consultas e prestações de saúde que sejam prescritas por profissional de saúde e cuja origem de referenciação seja o SNS”.

No texto que foi hoje discutido e votado, o Bloco propõe a “dispensa de cobrança de taxas moderadoras” no atendimento, consultas e outras prestações de saúde no âmbito dos cuidados de saúde primários, bem como em “consultas, atos complementares prescritos e outras prestações de saúde, se a origem de referenciação para estas for o Serviço Nacional de Saúde”.

Continue a ler

Populares