Ligue-se a nós

Atualidade

Reaberta circulação na A25 e no IC2 em Albergaria-a-Velha e Águeda

Publicado

A Autoestrada 25 (A25) e o Itinerário Complementar 2 (IC2) foram reabertos, em Albergaria-a-Velha e Águeda, no distrito de Aveiro, onde o incêndio na localidade de Paus motiva “maior preocupação”.

“Neste momento já temos o IC2 e a A25 reabertos. O incêndio da Veiga (Águeda) já está dado como dominado, mas não extinto, continuamos em trabalhos no incêndio de Paus (Albergaria-a-Velha), que é o que está a implicar mais meios e maior preocupação”, afirmou à Lusa o comandante distrital de proteção civil, António Ribeiro.

António Ribeiro explicou, a partir do teatro de operações, que está a ser dada maior atenção ao incêndio de Paus, que deflagrou às 11:28 de quinta-feira e que “tem progredido para a parte baixa do concelho de Albergaria-a-Velha, já perto da margem do rio Vouga”, pelo que a preocupação “agora é proteger as povoações de Frossos, Angeja e São João de Loure”.

Para a zona foram mobilizados sete meios aéreos e as Forças Armadas enviaram para o distrito de Aveiro três máquinas de rasto do Exército, “para apoiarem na abertura de caminhos que facilitem o acesso dos operacionais que combatem os incêndios”.

Às 13:00, fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Aveiro disse à Lusa que a Autoestrada 1 (A1) se mantém cortada devido um incêndio no concelho de Albergaria-a-Velha.

Atualidade

Vila Galé confirma investimento de 32 ME em novo ‘resort’ em Alagoas no Brasil

Publicado

Brasil bandeira

O Vila Galé vai investir cerca de 32 milhões de euros num novo ‘resort’ em Alagoas, no Brasil, disse o presidente do grupo, Jorge Rebelo de Almeida.

“Vamos investir 150 milhões de reais [cerca de 32,24 milhões de euros] num ‘resort’ com mais de 400 quartos em Alagoas”, disse Jorge Rebelo de Almeida aos jornalistas, à margem do 31.º Congresso Nacional de Hotelaria e Turismo, organizado pela Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), que termina hoje em Viana do Castelo.

De acordo com o ‘site’ especializado Presstur, este novo projeto do Vila Galé foi anunciado pelo governador do Estado de Alagoas, Renan Filho, no início desta semana, durante um encontro em Lisboa na sede da TAP a propósito do lançamento da nova rota da companhia entre Lisboa e Maceió, capital de Alagoas, que começa em junho, com três voos por semana.

A nova unidade vai situar-se no município de Barra de Santo António, na Praia do Carro Quebrado, em Alagoas, a cerca de 40 quilómetros de Maceió, a capital deste estado do Brasil.

“É uma área lindíssima, como todo o litoral de Alagoas”, afirmou, acrescentando que, estando o grupo em todo o nordeste brasileiro, lhe “faltava Alagoas, que tem um litoral extraordinário”.

A nova unidade no Brasil deverá estar licenciada “em finais de janeiro”, prevendo o grupo “começar as obras a meio do ano”.

Já se falava “há bastante tempo” nesta possibilidade, mas só “se concretizou agora”, concluiu Jorge Rebelo de Almeida.

Jorge Rebelo de Almeida também adiantou que o Grupo Vila Galé vai mesmo avançar com uma nova unidade hoteleira na mesma região do Brasil, em Una, na Bahia, onde decidiu abandonar o projeto que tinha após as críticas de que ia investir em potencial zona de reserva indígena.

Continue a ler

Populares