Ligue-se a nós

Desporto

Rafael Nadal conquista 19.º Grand Slam ao bater Medvedev na final

Publicado

O tenista espanhol Rafael Nadal conquistou este domingo o seu 19.º título do Grand Slam e quarto no Open dos Estados Unidos, ao vencer o russo Daniil Medvedev na final de Flushing Meadows.

No Arthur Ashe Stadium, repleto com mais de 23 mil pessoas, o esquerdino de Manacor, número dois mundial, de 33 anos, precisou de cinco ‘sets’ para bater o jovem russo, de 23 anos, que ocupa o quinto lugar do ‘ranking’ ATP, pelos parciais de 7-5, 6-3, 5-7, 4-6 e 6-4, em quatro horas e 51 minutos.

Depois de ter desistido há um ano na meia-final frente ao argentino Juan Martin del Potro, com uma lesão no joelho direito, Rafael Nadal voltou a Nova Iorque para repetir os triunfos de 2010, 2013 e 2017 e aproximar-se do recorde do suíço Roger Federer, que soma 20 títulos do Grand Slam

Publicidade

COMENTÁRIOS

Desporto

Euro2020: Portugal defronta Luxemburgo no caminho para a fase final

Publicado

Portugal procura ficar mais perto do apuramento direto para o Euro2020 de futebol, num duelo com o Luxemburgo, em Lisboa.

William Carvalho é principal baixa na equipa de Fernando Santos, dando lugar ao regresso de André Gomes.

Da lista inicial de convocados, além de William, o selecionador nacional já teve que dispensar Rafa, devido a problemas físicos, e tem ainda Mário Rui em dúvida, já que o lateral-esquerdo esteve sempre limitado durante toda a preparação.

Em contrapartida, Pepe deverá somar a sua 107.ª internacionalização.

No Estádio José Alvalade, Portugal, atual campeão europeu, é claro favorito a vencer um Luxemburgo que o máximo que conseguiu neste apuramento foi vencer a Lituânia em casa, por 2-1, e depois empatar em Vilnius, a uma bola.

O Portugal-Luxemburgo está agendado para as 19:45, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, e terá arbitragem do polaco Daniel Stefanski.

Continue a ler

Populares