Ligue-se a nós

Atualidade

Quatro distritos e o arquipélago da Madeira sob aviso amarelo

Publicado

Quatro distritos do continente e o arquipélago da Madeira estão a partir de hoje e até quarta-feira sob aviso amarelo devido ao tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos de Castelo Branco, Portalegre, Évora e Beja estão sob aviso amarelo entre as 15:00 de hoje e as 19:00 de quarta-feira e o arquipélago da Madeira até às 21:00 de quarta-feira, devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo,vento em geral fraco e subida de temperaturas,

As máximas vão oscilar entre os 29 graus em na Guarda e Leiria) e os 37 graus previstos para Évora e Santarém.

Atualidade

Portugal no bom caminho de atingir metas climáticas para 2030

Publicado

Portugal é o país da União Europeia  mais perto de atingir as suas metas climáticas de redução de emissões até 2030, relativamente aos níveis de 2005, segundo um relatório hoje publicado pela Comissão Europeia.

No relatório, o executivo comunitário prevê que, com as medidas atuais, Portugal ultrapassará em 23% a meta estipulada pela Comissão Europeia para 2030 (uma redução de 17% das emissões de gases com efeito de estufa relativamente aos níveis de 2005), atingindo um declínio de 40% das emissões.

Caso sejam introduzidas as medidas adicionais previstas no Plano Nacional de Energia e Clima (PNEC), a Comissão prevê que Portugal registe uma redução de 47%.

 

Continue a ler

Populares