Ligue-se a nós

Atualidade

Putin promete reação se NATO criar infraestruturas militares na Finlândia e na Suécia

Publicado

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse que “não há problema” para a Rússia caso a Finlândia e a Suécia venham mesmo a aderir à NATO.

Ainda assim, segundo noticia a AFP, o chefe de Estado russo mostrou uma posição de condenação face àquilo que considera serem as “ambições imperiais” da NATO, que tem vindo a tentar afirmar a sua “supremacia”.

Estas declarações surgem um dia após a Turquia ter levantado o veto à entrada destes dois países na NATO – depois das três nações terem oferecido garantias de segurança entre elas.

Putin terá ainda dito que não podia descartar que venham a surgir “tensões” nas relações de Moscovo com Helsínquia e Estocolmo após a adesão dos dois países nórdicos à Aliança Atlântica. E, segundo o chefe de Estado russo, a Rússia responderá caso a NATO crie infraestruturas militares em seu nome na Finlândia e na Suécia, segundo citações feitas por agências noticiosas russas, adianta a Reuters.

Recorde-se que o presidente russo tem-se oposto publicamente à expansão desta aliança militar ocidental, atualmente composta por 30 Estados-membros.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.