Ligue-se a nós

Atualidade

PSP procura sete jogadores da seleção de São Tomé

Publicado

PSP

A PSP está à procura de sete jogadores da seleção de futebol de sub-18 de São Tomé e Príncipe, que se ausentaram na noite de quinta-feira de um hotel em Cascais, onde se encontrava a equipa.

Fonte do Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP explicou à agência Lusa, ao final da manhã de sexta-feira, que os jovens “se ausentaram da unidade hoteleira na noite de quinta-feira, sem conhecimento dos responsáveis da seleção”, e que não regressaram até ao momento.

O alerta foi dado já na madrugada de sexta-feira pelos responsáveis da seleção de São Tomé, em coordenação com a Federação Portuguesa de Futebol, acrescentou o Cometlis, indicando que estão a decorrer diligências com vista a localizar os jovens.

A seleção de sub-18 de São Tomé e Príncipe realizou, na quarta-feira, um jogo de preparação contra a congénere de Portugal, na Cidade do Futebol, em Oeiras, perdendo por 7-0.

A partida encerrou um curto estágio de três dias da seleção portuguesa de sub-18, treinada por Emílio Peixe.

Atualidade

Mais vagas para crianças do pré-escolar no próximo ano letivo

Publicado

No próximo ano letivo vão abrir mais 2.200 vagas para crianças do ensino pré-escolar, anunciou o Ministério da Educação, que garante existirem lugares suficientes para a procura, mas nem sempre nos locais pretendidos pelas famílias.

“Para o ano letivo 2020/2021 perspetiva-se a abertura de 88 novas salas na rede pública da educação pré-escolar”, o que representa mais 2.200 vagas para as crianças a partir dos 3 anos, segundo números avançados hoje pelo Ministério da Educação (ME), no dia em que reabriram os estabelecimentos de ensino pré-escolar, depois de dois meses e meio de portas encerradas devido à pandemia de covid-19.

No passado ano letivo abriram 53 novas salas, o que permitiu uma oferta de 1.400 vagas, das quais foram preenchidas 1.325.

O ensino pré-escolar não é de frequência obrigatória, mas o Governo tem apostado na sensibilização das famílias para que inscrevam as crianças, uma vez que reduz o insucesso escolar e a taxa de abandono escolar precoce.

 

Lusa

Continue a ler

Populares