Ligue-se a nós

Atualidade

PSP apreende automóveis e detém uma pessoa em ‘encontro’ com 100 veículos em Lisboa

Publicado

Carro

A PSP apreendeu 10 automóveis, “oito dos quais por alteração de características”, e deteve uma pessoa hoje de madrugada, em Lisboa, no âmbito de uma ação de fiscalização num ‘encontro’ que juntou cerca de 100 veículos.

Num comunicado hoje divulgado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP refere que, “face ao conhecimento da realização de encontros de veículos automóveis – nos quais, na sua maioria, os seus proprietários procedem a transformações mecânicas, ilegais, alterando quer a aparência, quer a sua performance” -, tem realizado fiscalizações para, “preventivamente, combater a sinistralidade rodoviária e promover a segurança viária junto dos demais utentes da via”.

Nesse âmbito, foi detetada hoje de madrugada, na Rua António Champalimaud (zona do Lumiar), “uma concentração de aproximadamente 100 veículos”, tendo a PSP realizado ali uma ação de fiscalização, “empenhando diversas valências, quer de ordem pública, quer de trânsito”.

Além da apreensão dos veículos, uma pessoa foi detida por posse de arma proibida (arma branca) e foram registados 25 autos de contraordenação.

Desses autos, nove foram por “alterações de características”, três por “matrícula não conformes”, dois por falta de seguro, outros dois por carta de condução caducada, um por falta de inspeção periódica do veículo e um último por condução sob influência de álcool.

Atualidade

Covid-19 leva PM britânico para os cuidados intensivos

Publicado

Boris Johnson, passou para uma unidade de cuidados intensivos no hospital onde foi internado no domingo à noite devido a sintomas persistentes da covis-19.

Um porta-voz disse que durante a tarde “o estado [de saúde] do primeiro-ministro piorou e a conselho da sua equipa médica, foi transferido para a unidade de cuidados intensivos do hospital”.

Ainda segunda a mesma fonte, Johnson terá pedido ao ministro dos Negócios Estrangeiros,  enquanto primeiro ministro de Estado, para o substituir na frente do governo “enquanto for necessário”.

 

Continue a ler

Populares