Ligue-se a nós

Atualidade

PS venceu e reforçou a sua posição política no parlamento – Costa

Publicado

O secretário-geral do PS considerou o seu partido venceu e reforçou a sua posição política no parlamento, aumentando em número de mandatos e de votos, tendo triunfado em 15 dos círculos do território nacional.

António Costa falava perante centenas de apoiantes no Hotel Altis, em Lisboa, onde a direção do PS esteve a acompanhar a evolução dos resultados das eleições legislativas deste domingo.

“O PS não é só um grande partido popular, é também um grande partido nacional”, declarou o líder socialista, numa declaração inicial em que referiu que o seu partido “reforçou a sua posição” no parlamento face às legislativas de 2015.

Perante os jornalistas, o líder socialista sustentou a tese de que, “no essencial”, os parceiros de esquerda do Governo, Bloco de Esquerda e CDU, “consolidaram as respetivas posições”.

Na sua declaração inicial, António Costa procurou salientar que o PS vai “assumir o encargo da governação com alegria, mas com sentido de responsabilidade nos próximos quatro anos.

“O PS ganhou estas eleições e reforçou claramente a sua posição política em Portugal, aumentou e ganhou em votos, aumentou e ganhou em mandatos e é o único partido política que elege deputados em todos os círculos eleitorais do território nacional. E espero que elegerá também nos dois círculos que faltam apurar”, os da emigração (Europa e Fora da Europa).

António Costa fez ainda questão de destacar que o PS ganhou “em 15 dos 20 círculos eleitorais”.

Atualidade

Seis distritos do continente sob aviso amarelo devido à previsão de chuva

Publicado

Seis distritos do continente estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva ou aguaceiros, temporariamente fortes e acompanhados de trovoada, granizo e rajadas fortes, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra e Leiria vão estar sob aviso amarelo até às 12:00 de hoje.

O aviso amarelo, o terceiro de uma escala de quatro, revela situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje nas regiões do norte e centro do continente céu muito nublado ou encoberto, diminuindo de nebulosidade a partir do meio da tarde em especial no interior.

Estão também previstos períodos de chuva ou aguaceiros, que poderão ser temporariamente fortes, de granizo e acompanhados de trovoada até ao final da tarde, diminuindo de intensidade e frequência.

Há também possibilidade de queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela durante a tarde.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 6 graus Celsius (na Guarda) e os 13 (em Faro, Lisboa e Porto) e as máximas entre os 13 (na Guarda) e os 21 (em Faro).

Continue a ler

Populares