Ligue-se a nós

Atualidade

Proteção Civil mobiliza meios para gravar novela da SIC

Publicado

A Proteção Civil mobilizou esta quarta-feira um forte contingente de meios de combate a incêndios e de emergência para participar nas gravações de uma novela da SIC, revela o “Jornal de Notícias” (JN).

O objetivo foi recriar os fogos que deflagraram em Portugal em outubro de 2017 para a próxima aposta na ficção do canal da Impresa, “Flor de Sal”, segundo o jornal. Para as filmagens foram contactadas corporações de bombeiros de Leiria, INEM, militares do GIS, canarinhos da FEB e o SIRESP.

Questionado pelo JN sobre o assunto, Carlos Guerra, responsável pelo Comando Distrital das Operações de Socorro de Leiria, disse que a mobilização de meios em causa adveio “das autorizações e das respetivas orientações que vieram do comando nacional”.

Atualidade

Autoridades empenharam mais de 150 elementos no transporte de combustível

Publicado

Camião

A GNR e a PSP asseguraram, no total, o transporte de combustível em 139 veículos pesados, empenhando 158 elementos nesta operação, na sequência da greve dos motoristas.

Dados divulgados à agência Lusa pelo Ministério da Administração Interna, que acrescenta que estes transportes de combustível foram realizados entre segunda-feira, dia 12 de agosto, e domingo, dia em que a greve foi desconvocada pelo segundo e último sindicato que a tinham convocado.

Devido à greve dos motoristas, o Conselho de Ministros declarou em 09 de agosto a situação de crise energética, tendo esta manhã, um dia depois da desconvocação da greve, decretado o seu fim a partir das 23:59 de hoje.

Para terça-feira está marcada uma reunião no Ministério das Infraestruturas e Habitação, em Lisboa, para a retoma de negociações entre a associação patronal Antram e o SNMMP.

Continue a ler

Populares