Ligue-se a nós

Atualidade

Profissionais da Cultura protestam em vários pontos do país para exigir apoios

Publicado

Os profissionais do setor da Cultura juntam-se hoje, pelas 18:00, em protestos em Lisboa, Porto e Faro no âmbito da manifestação nacional “Parados. Nunca calados”, promovida pelo sindicato CENA-STE.

O Sindicato dos Trabalhadores de Espetáculos, do Audiovisual e dos Músicos (CENA-STE) pretende transformar o Rossio, em Lisboa, a Avenida dos Aliados, no Porto, e a zona onde se situa o Teatro Lethes, em Faro, “num grande espaço de luta, de protesto, de afirmação de que é necessário medidas de emergência de forma urgente, e também alterar a legislação”, como explicou à Lusa o dirigente sindical Rui Galveias.

Segundo um inquérito promovido pelo CENA-STE, e cujos resultados foram anunciados no início de abril, 98% dos trabalhadores de espetáculos viram trabalhos cancelados, dos quais um terço foi por mais de 30 dias.

Além de exigirem de medidas de emergência, os profissionais do setor defendem a criação do estatuto do intermitente, uma medida que a ministra da Cultura, Graça Fonseca, já se comprometeu a ter pronta até ao final do ano.

Atualidade

Doze pessoas infetadas em surto no hospital de S. José em Lisboa

Publicado

Hospital Saúde Médico

Doze pessoas entre doentes e funcionários do hospital de S. José testaram positivo à covid-19, após ter sido identificado na quarta-feira um caso de infeção no serviço de cirurgia, anunciou hoje o hospital.

Segundo João Varandas Fernandes da direção clínica do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central, testaram positivo sete doentes, que foram transferidos para o serviço de infeciologia do hospital Curry Cabral, quatro enfermeiros e um assistente operacional.

A presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar, Rosa Valente de Matos, sublinhou que foram ativados todos os procedimentos e que não há motivo para alarme.

Continue a ler

Populares