Ligue-se a nós

Atualidade

Problema na app da Tesla impediu acesso ao próprio carro

Publicado

Foto: Facebook TESLA

Vários donos de carros Tesla usaram o Twitter para dar conta de uma falha na aplicação da marca, que impediu o acesso ao carro.

A app oficial da Tesla, que é usada para destrancar as portas do veículo, esteve temporariamente inacessível, impedindo os legítimos donos de entrarem nos próprios carros.

“Estou impedido de entrar no meu carro com a minha carteira lá dentro. A aplicação desconetou-se, removeu o veículo e agora não entra a dizer que não há produtos associados à conta. Alguma ajuda?”, escreve num ‘tweet’ o detentor de um Tesla partilhado pelo Business Insider.

Alguns dos clientes da Tesla chegaram até a partilhar fotografias do ecrã, exibindo a mensagem que dava conta que estava em andamento uma “manutenção temporária”.

A situação acabou por ficar resolvida.

 

Atualidade

Afinal as máscaras são ou não eficazes?

Publicado

O presidente do Conselho de Escolas Médicas Portuguesas, Fausto Pinto, critica a posição da Direção-Geral da Saúde sobre as máscaras de proteção face à pandemia de covid-19 e defende que o argumento da sua ineficácia não é verdadeiro.

“Está demonstrado que a utilização das máscaras diminui o potencial de contaminação. O que nos incomodou na posição da Direção-Geral da Saúde  foi o argumento utilizado: de que não era eficaz. Isto não é verdade. O que temos é que não há máscaras suficientes e, por isso, arranjou-se um artifício, uma desculpa, dizendo que as máscaras não são eficazes”, afirma, em entrevista à Lusa, o líder do conselho que reúne a academia portuguesa na área da medicina.

Fausto Pinto recorre ao exemplo da República Checa, “um país com a dimensão de Portugal”, para explicar que a política checa de utilização obrigatória de máscara de proteção resultou em “metade dos casos e cerca de 40 mortos” provocados pelo novo coronavírus, reiterando ainda que se ensina “em dois minutos” a população a usar uma máscara corretamente.

Continue a ler

Populares