Ligue-se a nós

Atualidade

Primeira-ministra britânica demite-se

Publicado

Foto: Facebook Theresa May

Theresa May não resistiu à falta de consenso quanto às condições para a saída da União Europeia, o chamado Brexit, e anunciou a demissão.

Numa declaração emocionada, Theresa May disse ter feito o “melhor que conseguiu” para honrar o resultado do referendo de 2016, que defendia a saída da União Europeia.

“Foi a grande honra da minha vida ter sido a segunda primeira-ministra, mas certamente não a última” do Reino Unido, afirmou May, que terminou o discurso com a voz embargada pelas lágrimas.

Sobre a votação do acordo do Brexit negociado por May com a União Europeia rejeitado já três vezes pelo Parlamento britânico e marcada mais uma vez pela primeira-ministra cessante para 3 de junho não foram avançados pormenores. “O meu sucessor terá de encontrar um consenso”, disse a primeira-ministra.

A decisão de May foi anunciada esta sexta-feira de manhã, à porta da sua residência oficial, o número 10 de Downing Street, depois de esta manhã ter estado reunida com Graham Brady, presidente do “Comité de 1922”, responsável pela organização do Partido Conservador.

Atualidade

Portugal excluído de “corredores” pelo Reino Unido continua sujeito a quarentena

Publicado

Aeroporto Viajar

Portugal foi excluído dos “corredores de viagem internacionais” com destinos turísticos que o Reino Unido vai abrir para permitir aos britânicos passarem férias sem cumprir quarentena no regresso, foi hoje confirmado.

Portugal, onde foram identificados vários surtos localizados de covid-19 nas últimas semanas, não está na lista de 59 países e territórios hoje publicada, que inclui Espanha, Alemanha, Grécia, Itália, Macau ou Jamaica.

“Esta lista poderá ser aumentada nos próximos dias, após discussões adicionais entre o Reino Unido e parceiros internacionais”, refere-se o ministério dos Transportes britânico.

Continue a ler

Populares