Ligue-se a nós

Atualidade

Presidente da República recebe seleção de hóquei em patins na terça-feira

Publicado

Foto: Facebook Seleções de Portugal

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai receber a seleção portuguesa de hóquei em patins amanhã, terça-feira, às 16:00 no Palácio de Belém, em Lisboa.

O chefe de Estado, que falava à saída de uma iniciativa no Centro de Congressos do Estoril, no concelho de Cascais, contou que, regressado de Paris, ainda acompanhou pela televisão o prolongamento do jogo contra a Argentina, que Portugal venceu no desempate por grandes penalidades.

“Apanhei o avião da TAP mesmo à tangente, cheguei e ainda vi o prolongamento. Portanto, tive essa sorte”, declarou Marcelo Rebelo de Sousa aos jornalistas.

Portugal sagrou-se campeão mundial de hóquei em patins no domingo, em Barcelona, 16 anos depois da última conquista, ao vencer a Argentina, por 2-1, no desempate por grandes penalidades, após um nulo no final do encontro.

Atualidade

GNR apreendeu atum-rabilho com mais de 200 quilos em Ílhavo

Publicado

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR apreendeu na quarta-feira, na Gafanha da Nazaré, em Ílhavo, um exemplar de atum-rabilho com 205 quilogramas, bem como 226 quilogramas de pescado fresco de diversas espécies, num valor estimado de 6.980 euros.

Segundo um comunicado da GNR, o pescado foi descarregado de uma embarcação de pesca costeira “sem cumprir com as obrigações respeitantes ao registo obrigatório no diário de pesca das quantidades estimadas de cada espécie, bem como a respetiva notificação prévia antes de chegada a porto”.

A GNR informa que, de acordo com a legislação em vigor, o atum-rabilho faz parte de uma das oito espécies de atum pertencentes à família “Scombridae”, sendo uma espécie e predador de topo, com elevada importância para a pesca comercial e que está em perigo de extinção.

“Foi identificado o mestre da embarcação e elaborado o respetivo auto de contraordenação pelas infrações de não registo obrigatório no diário de pesca e notificação prévia antes de chegada a porto, cujas coimas podem atingir os valores de 75 mil euros e os 125 mil euros, respetivamente”, refere a mesma nota.

Continue a ler

Populares