Ligue-se a nós

Atualidade

Presidente da República lamenta morte de Agustina Bessa-Luís

Publicado

Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo Rebelo de Sousa já lamentou a morte da escritora Agustina Bessa-Luís, aos 96 anos, vítima de doença prolongada.

“Há personalidades que nenhumas palavras podem descrever no que foram e no que significaram para todos nós. Agustina Bessa-Luís é uma dessas personalidades”, lê-se numa nota publicada no site da Presidência da República Portuguesa.

O presidente da República classifica a escritora como “criadora, como cidadã, como retrato da força telúrica de um povo e da profunda ligação entre as nossas raízes e os tempos presentes e vindouros”.

“O Presidente da República curva-se perante o seu génio e expressa aos seus familiares as mais sentidas condolências”, termina a nota de Marcelo Rebelo de Sousa.

Atualidade

Portugal excluído de “corredores” pelo Reino Unido continua sujeito a quarentena

Publicado

Aeroporto Viajar

Portugal foi excluído dos “corredores de viagem internacionais” com destinos turísticos que o Reino Unido vai abrir para permitir aos britânicos passarem férias sem cumprir quarentena no regresso, foi hoje confirmado.

Portugal, onde foram identificados vários surtos localizados de covid-19 nas últimas semanas, não está na lista de 59 países e territórios hoje publicada, que inclui Espanha, Alemanha, Grécia, Itália, Macau ou Jamaica.

“Esta lista poderá ser aumentada nos próximos dias, após discussões adicionais entre o Reino Unido e parceiros internacionais”, refere-se o ministério dos Transportes britânico.

Continue a ler

Populares