Ligue-se a nós

Atualidade

Presidente da junta de freguesia da Foz no Porto morreu hoje aos 57 anos

Publicado

Emergência Ambulância

O presidente da União de Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde, Nuno Ortigão de Oliveira, morreu hoje, aos 57 anos, vítima de doença prolongada, informou a Câmara do Porto, que decretou um dia de luto municipal.

Nuno Ortigão de Oliveira foi eleito presidente da União de Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde pelo movimento de cidadãos independentes “Rui Moreira: Porto, o Nosso Partido” em 2013, e reeleito em 2017.

Numa nota na sua página oficial, o município indica que o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, decretou um dia de luto municipal, a respeitar na quinta-feira.

Natural do Porto, Nuno Ortigão licenciou-se em Ciências Históricas pela Universidade Portucalense em 1988, tendo em 1966 concluiu uma pós-graduação em Gestão pelo Instituto Superior de Estudos Empresariais (ISEE), da Universidade do Porto.

Entre 1994 e 1996, foi diretor de comunicação de uma grande empresa nacional e a partir de 2001, iniciou funções como diretor de comunicação na Metro do Porto, empresa onde se mantinha atualmente como diretor de exploração.

O corpo de Nuno Ortigão de Oliveira estará em câmara ardente, a partir das 16:00 de hoje, na Igreja do Foco, na Boavista, avança a autarquia.

Atualidade

Teletrabalho obrigatório até final de maio

Publicado

A ministra da Presidência salientou que nesta fase, enquanto aguarda um novo cenário de níveis de risco e de desconfinamento que está a ser definido pelos peritos, foi decidido que “até ao fim de maio em todo o país o teletrabalho permanece obrigatório”.

A possibilidade de prolongar até ao final deste mês o regime que define que o teletrabalho se mantém obrigatório em todos os concelhos do território continental já tinha sido transmitida esta quarta-feira pelo Governo aos parceiros sociais durante a reunião da Concertação Social.

 

Continue a ler

Populares