Ligue-se a nós

Atualidade

Prédio evacuado e uma pessoa intoxicada em Matosinhos

Publicado

Um edifício foi esta terça-feira evacuado e uma pessoa ficou intoxicada na sequência de um incêndio que deflagrou em dois terraços de um prédio em Matosinhos, revelou fonte do Comando Distrital de Operações (CDOS) do Porto.

Em declarações à Lusa, a mesma fonte disse que o fumo das chamas, que começaram pelas 13:00 no primeiro andar de um edifício da Avenida Afonso Henriques, provocou intoxicação num dos moradores do edifício, que foi tratado no local.

De acordo com o CDOS, pelas 14:00 o incêndio estava dado como extinto e os moradores já tinham autorização para regressar ao prédio.

O CDOS indicou estarem no local 17 bombeiros, dos Voluntários de Leixões, de Leça do Balio e de Matosinhos- Leça.

Atualidade

Parlamento aprova voto de pesar pela morte de criança em Peniche

Publicado

O parlamento aprovou hoje um voto de pesar pela morte de Valentina Fonseca, de nove anos, em Peniche, um caso ocorrido em maio, em que o pai é um dos suspeitos do crime.

A comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias aprovou hoje votos de pesar pela morte da criança da autoria do BE, CDS, PSD e PAN e chumbou um voto apresentado pelo deputado do Chega, que não participou na reunião.

Todos os votos manifestam pesar pela morte da criança, tendo sido decidido que haverá um texto comum, dado que os quatro tinham o mesmo objetivo – manifestar pesar e consternação pelo falecimento de Valentina Fonseca.

O voto do deputado do Chega foi chumbado por todos os deputados presentes (do PS, PSD, PCP, BE e a deputada não inscrita Joacine Katar Moreira) pelas referências a em defesa da pena de prisão perpétua.

Valentina, de nove anos, foi dada como desaparecida na manhã do dia 07 de maio, depois de uma denúncia do pai no posto da GNR de Peniche, e encontrada três dias depois num pinhal.

O pai da criança é considerado o autor do crime, de acordo com o juiz de instrução do Tribunal de Leiria, que decretou a prisão preventiva ao homem e à madrasta da menina em 13 de maio.

Continue a ler

Populares