Ligue-se a nós

Atualidade

Prédio evacuado e uma pessoa intoxicada em Matosinhos

Publicado

Um edifício foi esta terça-feira evacuado e uma pessoa ficou intoxicada na sequência de um incêndio que deflagrou em dois terraços de um prédio em Matosinhos, revelou fonte do Comando Distrital de Operações (CDOS) do Porto.

Em declarações à Lusa, a mesma fonte disse que o fumo das chamas, que começaram pelas 13:00 no primeiro andar de um edifício da Avenida Afonso Henriques, provocou intoxicação num dos moradores do edifício, que foi tratado no local.

De acordo com o CDOS, pelas 14:00 o incêndio estava dado como extinto e os moradores já tinham autorização para regressar ao prédio.

O CDOS indicou estarem no local 17 bombeiros, dos Voluntários de Leixões, de Leça do Balio e de Matosinhos- Leça.

Atualidade

Bombeiro ferido no combate a incêndio na A3 em Famalicão

Publicado

Emergência Ambulância

Um bombeiro sofreu esta sexta-feira ferimentos ligeiros quando combatia um incêndio que começou numa pesado de mercadorias na Autoestrada 3 (A3) e se propagou a uma área florestal em Vila Nova de Famalicão.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Braga, o bombeiro foi conduzido ao Hospital de Famalicão.

Um camião que seguia na A3 no sentido Porto-Braga, sem transportar qualquer carga, incendiou pelas 10:00, em Famalicão, e acabou por incendiar também uma área florestal.

O condutor do camião escapou ileso.

Em comunicado, a Brisa refere que, pelas 10:00, a circulação na A3 foi interrompida no “sentido sul/norte, entre as saídas 7/Cruz e 8/Braga Sul”, para “combate a incêndio em veículo pesado”.

A circulação foi reaberta às 11:00.

Continue a ler

Populares