Ligue-se a nós

Atualidade

Praias da Costa da Caparica vão fechar durante o verão

As obras, que vão custar 6,3 milhões de euros, deverão durar 30 dias.

Publicado

Praia

As praias da Costa da Caparica vão fechar cinco dias à vez durante o mês de agosto, de acordo com o Diário de Notícias.

Os comerciantes contestam a altura escolhida pela Junta de Freguesia, que lembra, no entanto, ser necessário fazer isto agora para proteger a cidade no inverno. A operação chegou a estar anunciada para maio, mas faltava, e continua a faltar ainda o visto do Tribunal de Contas. Assim que houver luz verde, arrancam os trabalhos.

Segundo o DN, o calendário depende do visto do tribunal, mas a junta de freguesia já avança com informação sobre três praias: a Saúde e a Nova e a seguir a praia do Tarquínio-Paraíso, que deverá fechar entre 19 e 24 de agosto.

Em causa estão um milhão de metros cúbicos de areia nos diversos areais ao longo de quase quatro quilómetros, entre a Costa da Caparica e a Cova do Vapor. A junta de freguesia alega que esta operação só podia ser feita nesta altura, uma vez que o bombeamento de areia para terra só pode ser feito com ondulação abaixo dos dois metros e que é preciso ter em conta a influência do vento e a distância entre a baixa-mar e a praia-mar.

Atualidade

Parlamento aprova voto de pesar pela morte de criança em Peniche

Publicado

O parlamento aprovou hoje um voto de pesar pela morte de Valentina Fonseca, de nove anos, em Peniche, um caso ocorrido em maio, em que o pai é um dos suspeitos do crime.

A comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias aprovou hoje votos de pesar pela morte da criança da autoria do BE, CDS, PSD e PAN e chumbou um voto apresentado pelo deputado do Chega, que não participou na reunião.

Todos os votos manifestam pesar pela morte da criança, tendo sido decidido que haverá um texto comum, dado que os quatro tinham o mesmo objetivo – manifestar pesar e consternação pelo falecimento de Valentina Fonseca.

O voto do deputado do Chega foi chumbado por todos os deputados presentes (do PS, PSD, PCP, BE e a deputada não inscrita Joacine Katar Moreira) pelas referências a em defesa da pena de prisão perpétua.

Valentina, de nove anos, foi dada como desaparecida na manhã do dia 07 de maio, depois de uma denúncia do pai no posto da GNR de Peniche, e encontrada três dias depois num pinhal.

O pai da criança é considerado o autor do crime, de acordo com o juiz de instrução do Tribunal de Leiria, que decretou a prisão preventiva ao homem e à madrasta da menina em 13 de maio.

Continue a ler

Populares