Ligue-se a nós

Atualidade

Praias da Costa da Caparica vão fechar durante o verão

As obras, que vão custar 6,3 milhões de euros, deverão durar 30 dias.

Publicado

Praia

As praias da Costa da Caparica vão fechar cinco dias à vez durante o mês de agosto, de acordo com o Diário de Notícias.

Os comerciantes contestam a altura escolhida pela Junta de Freguesia, que lembra, no entanto, ser necessário fazer isto agora para proteger a cidade no inverno. A operação chegou a estar anunciada para maio, mas faltava, e continua a faltar ainda o visto do Tribunal de Contas. Assim que houver luz verde, arrancam os trabalhos.

Segundo o DN, o calendário depende do visto do tribunal, mas a junta de freguesia já avança com informação sobre três praias: a Saúde e a Nova e a seguir a praia do Tarquínio-Paraíso, que deverá fechar entre 19 e 24 de agosto.

Em causa estão um milhão de metros cúbicos de areia nos diversos areais ao longo de quase quatro quilómetros, entre a Costa da Caparica e a Cova do Vapor. A junta de freguesia alega que esta operação só podia ser feita nesta altura, uma vez que o bombeamento de areia para terra só pode ser feito com ondulação abaixo dos dois metros e que é preciso ter em conta a influência do vento e a distância entre a baixa-mar e a praia-mar.

Atualidade

Bombeiro ferido no combate a incêndio na A3 em Famalicão

Publicado

Emergência Ambulância

Um bombeiro sofreu esta sexta-feira ferimentos ligeiros quando combatia um incêndio que começou numa pesado de mercadorias na Autoestrada 3 (A3) e se propagou a uma área florestal em Vila Nova de Famalicão.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Braga, o bombeiro foi conduzido ao Hospital de Famalicão.

Um camião que seguia na A3 no sentido Porto-Braga, sem transportar qualquer carga, incendiou pelas 10:00, em Famalicão, e acabou por incendiar também uma área florestal.

O condutor do camião escapou ileso.

Em comunicado, a Brisa refere que, pelas 10:00, a circulação na A3 foi interrompida no “sentido sul/norte, entre as saídas 7/Cruz e 8/Braga Sul”, para “combate a incêndio em veículo pesado”.

A circulação foi reaberta às 11:00.

Continue a ler

Populares