Ligue-se a nós

Atualidade

Portugueses vão gastar em média 1.300 euros nas férias de verão

Publicado

Praia

Quase metade dos portugueses planeiam passar as férias de verão em Portugal, na praia, e com 1.333 euros para gastar, revela um barómetro da Europ Assistance.

A praia vai ser mesmo um destino de eleição, para 61% dos portugueses, mas «existe ainda um número significativo que pretende fazer férias numa cidade: 34%, um valor acima da média europeia que fica pelos 25%».

Outro dos dados revelados pelo barómetro é que o tempo de férias em Portugal será menor que em outros países da Europa: «Portugal fica por 1,7 semanas, enquanto os franceses vão até às duas semanas e os suíços, espanhóis e belgas até às 1,9 semanas».

Na hora de escolher o destino, o orçamento pesa para 69% dos entrevistados nacionais, «enquanto a média europeia ficou nos 53%». Em média, o orçamento disponível para as férias de verão em Portugal será de 1,333 euros, enquanto a média europeia atinge os 2.019 euros, diz o estudo.

Atualidade

Bombeiro ferido no combate a incêndio na A3 em Famalicão

Publicado

Emergência Ambulância

Um bombeiro sofreu esta sexta-feira ferimentos ligeiros quando combatia um incêndio que começou numa pesado de mercadorias na Autoestrada 3 (A3) e se propagou a uma área florestal em Vila Nova de Famalicão.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Braga, o bombeiro foi conduzido ao Hospital de Famalicão.

Um camião que seguia na A3 no sentido Porto-Braga, sem transportar qualquer carga, incendiou pelas 10:00, em Famalicão, e acabou por incendiar também uma área florestal.

O condutor do camião escapou ileso.

Em comunicado, a Brisa refere que, pelas 10:00, a circulação na A3 foi interrompida no “sentido sul/norte, entre as saídas 7/Cruz e 8/Braga Sul”, para “combate a incêndio em veículo pesado”.

A circulação foi reaberta às 11:00.

Continue a ler

Populares