Ligue-se a nós

Atualidade

Seleção: Vitória na Croácia para recuperar honra na despedida da Liga das Nações

Publicado

Facebook- Seleção de Potugal

A seleção portuguesa de futebol, detentora do troféu, encerra hoje, em Split, a participação na segunda edição da Liga das Nações, defrontando a vice-campeã mundial Croácia, na sexta e última jornada do grupo 3 da prova.

Falhada a qualificação para as meias-finais, em virtude do desaire caseiro com a França (1-0), no sábado, a equipa das ‘quinas’ vai cumprir ‘calendário’ na visita a Split e tentará ‘apagar’ a imagem deixada diante dos franceses.

Sem o lateral Raphael Guerreiro, dispensado antes da viagem para a Croácia, devido a problemas físicos, o selecionador Fernando Santos conta com 23 atletas, aparentemente todos em condições de darem o seu contributo.

Logo após a partida com os vice-campeões do mundo, a comitiva lusa regressará a Lisboa.

Com um encontro por disputar no grupo 3 da Liga das Nações A, Portugal é segundo classificado, com 10 pontos, menos três do que a França, que assegurou o primeiro lugar com o triunfo em Lisboa e garantiu uma vaga na ‘final four’.

Croácia e Suécia têm ambas três pontos e ainda lutam pela manutenção no primeiro escalão da prova, sendo que a situação é tangencialmente favorável aos croatas, cuja vantagem sobre os suecos, que jogam em França, está apenas no maior número de golos marcados (7-13 contra 3-9).

A partida entre Portugal e Croácia, da sexta e última jornada do grupo 3 da Liga das Nações A, está marcada para as 19:45, no Estádio Poljud, em Split, e será dirigida pelo inglês Michael Oliver.

Publicidade

COMENTÁRIOS

Atualidade

Covid-19: Portugal com mais 79 mortos e 4.935 novos casos

Publicado

Portugal contabiliza hoje mais 79 mortos relacionados com a covid-19 e 4.935 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Desde o início da pandemia, Portugal já registou 4.803 mortes e 312.553 casos de infeção pelo novo coronavírus, estando hoje ativos 73.712 casos, menos 164 do que na quinta-feira.

Relativamente aos internamentos hospitalares, o boletim epidemiológico da DGS revela que estão internadas 3.295 doentes, menos 35 do que no dia anterior, dos quais 526 em cuidados intensivos, mais um.

Continue a ler

Populares