Ligue-se a nós

Desporto

Portugal Masters: Tom Lewis defende título, Melo Gouveia e Figueiredo tentam manutenção

Publicado

O inglês Tom Lewis inicia hoje a defesa do título do Portugal Masters, que decorre até domingo em Vilamoura, enquanto os portugueses Ricardo Melo Gouveia e Pedro Figueiredo jogam pela manutenção no European Tour.

O inglês, 46.º colocado na Corrida ao Dubai, é o único bicampeão do torneio português, dotado de 1,5 milhões de euros em prémios, e vai defender o título diante algumas das maiores estrelas do circuito europeu, como os dois antigos líderes do ‘ranking’ mundial, Lee Westwood e Martin Kaymer, e do também britânico Matt Wallace, quinto colocado na Corrida ao Dubai.

Entre a comitiva nacional, composta por 10 jogadores, Ricardo Melo Gouveia e Pedro Figueiredo vão procurar fazer uma grande exibição e lutar pela vitória no Dom Pedro Victoria Golf Course (Par 72), para tentarem conquistar a manutenção no European Tour.

Tanto Melo Gouveia, 168.º classificado na Corrida ao Dubai, como Figueiredo (177.º) precisam de ganhar o Portugal Masters para somar os respetivos 460 pontos e ascender ao ‘top-115’ da hierarquia, garantindo assim a permanência no circuito europeu na próxima temporada.

Um lugar entre os cinco primeiros do evento português, que distribui 2.750 pontos, apenas deverá ser suficiente para integrar o ‘top-145’ da Corrida to Dubai e dar acesso à fase final da Escola de Qualificação, que terá lugar no Lumine Golf Club, em Espanha, entre 15 e 20 de novembro, e apurará os 25 primeiros e empatados para o European Tour.

A 13.ª edição do Portugal Masters arranca hoje, às 08:00, no Dom Pedro Victoria Golf Course, sendo que Pedro Figueiredo inicia a primeira volta às 13:40, dez minutos antes de Melo Gouveia sair do ‘tee’ do buraco um.

Publicidade

COMENTÁRIOS

Atualidade

Loum desentende-se no fim do jogo com Pepe e pede desculpa

Publicado

Foto: Facebook/FC Porto

O médio senegalês Loum pediu  desculpa aos adeptos do FC Porto pelo “infeliz incidente” ocorrido com o capitão Pepe, após a vitória dos portistas no terreno do Farense, para a 15.ª jornada da I Liga de futebol.

“Gostaria de pedir desculpas a todos os fãs do FC Porto, pelo infeliz incidente que ocorreu esta noite. Isso nunca deveria ter acontecido. O Pepe é um irmão mais velho e eu aprendi muito com ele”, escreveu Loum, na sua página oficial no Twitter.

Loum, suplente utilizado no jogo de segunda-feira, desentendeu-se com Pepe, logo após o final da partida, quando o internacional português se dirigiu ao senegalês para o cumprimentar. Há imagens de empurrões e daquilo que serão palavras menos simpáticas.

“Às vezes o desejo de ganhar em um jogo faz com que algumas coisas lamentáveis aconteçam de um lado ou do outro. Eu sempre fui um modelo de disciplina e devoção no clube e pretendo mantê-lo assim”, rematou Loum.

O FC Porto impôs ao Farense a primeira derrota no campeonato no Estádio São Luís, em Faro, com um golo do iraniano Taremi.

Continue a ler

Populares