Ligue-se a nós

Desporto

Portugal Masters: Tom Lewis defende título, Melo Gouveia e Figueiredo tentam manutenção

Publicado

O inglês Tom Lewis inicia hoje a defesa do título do Portugal Masters, que decorre até domingo em Vilamoura, enquanto os portugueses Ricardo Melo Gouveia e Pedro Figueiredo jogam pela manutenção no European Tour.

O inglês, 46.º colocado na Corrida ao Dubai, é o único bicampeão do torneio português, dotado de 1,5 milhões de euros em prémios, e vai defender o título diante algumas das maiores estrelas do circuito europeu, como os dois antigos líderes do ‘ranking’ mundial, Lee Westwood e Martin Kaymer, e do também britânico Matt Wallace, quinto colocado na Corrida ao Dubai.

Entre a comitiva nacional, composta por 10 jogadores, Ricardo Melo Gouveia e Pedro Figueiredo vão procurar fazer uma grande exibição e lutar pela vitória no Dom Pedro Victoria Golf Course (Par 72), para tentarem conquistar a manutenção no European Tour.

Tanto Melo Gouveia, 168.º classificado na Corrida ao Dubai, como Figueiredo (177.º) precisam de ganhar o Portugal Masters para somar os respetivos 460 pontos e ascender ao ‘top-115’ da hierarquia, garantindo assim a permanência no circuito europeu na próxima temporada.

Um lugar entre os cinco primeiros do evento português, que distribui 2.750 pontos, apenas deverá ser suficiente para integrar o ‘top-145’ da Corrida to Dubai e dar acesso à fase final da Escola de Qualificação, que terá lugar no Lumine Golf Club, em Espanha, entre 15 e 20 de novembro, e apurará os 25 primeiros e empatados para o European Tour.

A 13.ª edição do Portugal Masters arranca hoje, às 08:00, no Dom Pedro Victoria Golf Course, sendo que Pedro Figueiredo inicia a primeira volta às 13:40, dez minutos antes de Melo Gouveia sair do ‘tee’ do buraco um.

Publicidade

COMENTÁRIOS

Desporto

Final da Taça de Portugal decide-se no Estádio Cidade de Coimbra

Publicado

A final da Taça de Portugal em futebol entre Benfica e FC Porto, agendada para 1 de agosto, vai disputar-se no Estádio Cidade de Coimbra, pelas 20:45, revelou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

A FPF anunciou o local e o horário do encontro no seu site oficial na Internet, cerca de duas semanas depois de ter indicado a nova data.

A final da prova ‘rainha’, habitualmente disputada no final de maio no Estádio Nacional, em Oeiras, foi adiada devido à pandemia de covid-19.

A suspensão das competições devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus levou ao prolongamento da temporada futebolística, com o fim da I Liga previsto para 26 de julho e a final da Taça de Portugal para 01 de agosto.

Esta vai ser a segunda final da competição mais tardia de sempre, apenas superada pelo jogo decisivo de 1983/84, quando foi disputado já na época seguinte, em 21 de agosto, devido a um diferendo sobre o local para a realização do encontro.

A final, também entre Benfica e FC Porto, viria a ser jogada no Estádio das Antas, no Porto, onde os ‘encarnados’ venceram por 1-0, com um golo de Carlos Manuel, aos 20 minutos.

Continue a ler

Populares