Ligue-se a nós

Música

Portugal ficou em 16º lugar no Festival Eurovisão Júnior

O Eurovisão Júnior reuniu este ano cantores de 19 países com idades entre os nove e 14 anos.

Publicado

A Polónia ganhou este domingo, pela segunda vez consecutiva, o Festival Eurovisão Júnior, que decorreu naquele país, com uma canção interpretada por Viki Gabor, enquanto Portugal ficou em 16º lugar, representado por Joana Almeida.

De acordo com os resultados inscritos no sítio ´online´ do festival, que se realizou na localidade polaca de Gliwice, a canção “Superhero” foi a vencedora, tendo contado com o forte apoio do público.

Em segundo lugar ficou o representante do Cazaquistão, com a canção “Armanynnan Qalma”, interpretada por Yerzhan Machim, e, em terceiro lugar, a Espanha, com a canção “Marte”, interpretada por Melani Garcia.

Curiosamente, tanto o tema da vencedora polaca, como o da portuguesa Joana Almeida, com a canção “Vem Comigo”, falam da necessidade de mobilizar as pessoas para salvar o planeta.

Viki Gabor, de 12 anos, de origem polaca, mas nascida na Alemanha, começou a estudar música no Reino Unido e vive atualmente na Polónia, onde foi finalista, em fevereiro deste ano, do concurso “The Voice Kids”.

Música

Billie Eilish vence cinco das principais categorias dos Grammy

Publicado

Aos 18 anos, a cantora Billie Eilish venceu cinco categorias dos Prémios Grammy: Álbum do Ano, Melhor Gravação do Ano, Canção do Ano, Artista Revelação e Melhor Álbum de Pop.

A cantora, que subiu ao palco quatro vezes seguidas este domingo, bateu o recorde do mais jovem vencedor de sempre nas várias categorias.

Mas as verdadeiras estrelas do evento, que acontece todos os anos em Los Angeles, foram Kobe Bryant e Nipsey Hussle.

A cerimónia aconteceu apenas horas depois de se ter tornado conhecida a morte do basquetebolista de 41 anos que jogou pelos LA Lakers, num acidente de helicóptero que vitimou também a sua filha.

“Estamos todos incrivelmente tristes hoje”, revelou a apresentadora Alicia Keys, numa altura em que os números das camisolas que Bryant vestiu iluminavam a sala. “Estamos aqui de coração partido numa casa que Kobe Bryant construiu.”

Continue a ler

Populares