Ligue-se a nós

Música

Portugal ficou em 16º lugar no Festival Eurovisão Júnior

O Eurovisão Júnior reuniu este ano cantores de 19 países com idades entre os nove e 14 anos.

Publicado

A Polónia ganhou este domingo, pela segunda vez consecutiva, o Festival Eurovisão Júnior, que decorreu naquele país, com uma canção interpretada por Viki Gabor, enquanto Portugal ficou em 16º lugar, representado por Joana Almeida.

De acordo com os resultados inscritos no sítio ´online´ do festival, que se realizou na localidade polaca de Gliwice, a canção “Superhero” foi a vencedora, tendo contado com o forte apoio do público.

Em segundo lugar ficou o representante do Cazaquistão, com a canção “Armanynnan Qalma”, interpretada por Yerzhan Machim, e, em terceiro lugar, a Espanha, com a canção “Marte”, interpretada por Melani Garcia.

Curiosamente, tanto o tema da vencedora polaca, como o da portuguesa Joana Almeida, com a canção “Vem Comigo”, falam da necessidade de mobilizar as pessoas para salvar o planeta.

Viki Gabor, de 12 anos, de origem polaca, mas nascida na Alemanha, começou a estudar música no Reino Unido e vive atualmente na Polónia, onde foi finalista, em fevereiro deste ano, do concurso “The Voice Kids”.

Atualidade

Bryan Adams acusado de racismo por dizer que na China comem morcegos e fazem vírus

Publicado

“Graças a uma m**** de ideia de comer morcegos, à venda de animais em mercados e a sacanas gananciosos fazedores de vírus, todo o mundo está agora em pausa, para não falar dos milhares que sofreram ou morreram deste vírus”. Tornem-se vegans”. Foi este o comentário escrito nas redes sociais pelo músico Bryan Adams, que logo motivou acusações de racismo. O cantor canadiano já pediu desculpa.

O músico utilizou as redes sociais para falar sobre a frustração de ver uma série de concertos que iria realizar no Royal Albert Hall (sala de espetáculos de Londres) cancelada.

As palavras rapidamente lhe valeram acusações de racismo.

A indignação gerada levou o músico a pedir desculpas e a explicar que estava apenas a pedir às pessoas para deixarem de comer animais e se tornarem veganas.

Continue a ler

Populares