Ligue-se a nós

Música

Portugal ficou em 16º lugar no Festival Eurovisão Júnior

O Eurovisão Júnior reuniu este ano cantores de 19 países com idades entre os nove e 14 anos.

Publicado

A Polónia ganhou este domingo, pela segunda vez consecutiva, o Festival Eurovisão Júnior, que decorreu naquele país, com uma canção interpretada por Viki Gabor, enquanto Portugal ficou em 16º lugar, representado por Joana Almeida.

De acordo com os resultados inscritos no sítio ´online´ do festival, que se realizou na localidade polaca de Gliwice, a canção “Superhero” foi a vencedora, tendo contado com o forte apoio do público.

Em segundo lugar ficou o representante do Cazaquistão, com a canção “Armanynnan Qalma”, interpretada por Yerzhan Machim, e, em terceiro lugar, a Espanha, com a canção “Marte”, interpretada por Melani Garcia.

Curiosamente, tanto o tema da vencedora polaca, como o da portuguesa Joana Almeida, com a canção “Vem Comigo”, falam da necessidade de mobilizar as pessoas para salvar o planeta.

Viki Gabor, de 12 anos, de origem polaca, mas nascida na Alemanha, começou a estudar música no Reino Unido e vive atualmente na Polónia, onde foi finalista, em fevereiro deste ano, do concurso “The Voice Kids”.

Música

Camané, Mário Laginha e Maria Mendes nomeados para os Grammy Latinos

A 21.ª edição dos Grammy Latino, com o colombiano J Balvin a liderar as nomeações em 13 categorias, decorrerá a 19 de novembro.

Publicado

Foto: Facebook Camané - Página oficial

Os músicos Camané e Mário Laginha e a cantora Maria Mendes estão nomeados para os prémios de música Grammy Latinos 2020, segundo a lista de nomeados esta terça-feira divulgada.

O fadista Camané e o pianista Mário Laginha estão indicados na categoria de “Melhor Álbum de Raízes” em língua portuguesa com o disco “Aqui está-se sossegado”, a partir do repertório de fado.

A cantora de jazz Maria Mendes está indicada para o Grammy Latino de “Melhor arranjo”, com o tema “Asas Fechadas”, de Amália Rodrigues, que gravou no álbum “Close to me” com John Beasley e a Metropole Orkest da Holanda, lançado em outubro de 2019.

Continue a ler

Populares