Ligue-se a nós

Música

Portugal falha final da Eurovisão

Publicado

Portugal falhou esta terça-feira a passagem à final do 64.º Festival Eurovisão da Canção com Conan Osíris a ficar pelo caminho.

A exclusão de Portugal, com a canção “Telemóveis” da final já era expectável, a avaliar pela média de várias casas de apostas, calculada pelo ‘site’ eurovisionworld.com.

Esta é a nona vez que Portugal falha uma passagem à final do Festival Eurovisão da Canção. Entre 2004 e 2007, inclusive, e em 2011, 2012, 2014 e 2015 Portugal falhou a final.

Na luta pelo Festival continuam: Grécia (Katerine Duska, “Better Love”), Chipre (Tamta, “Replay”), Austrália (Kate Miller-Heidke, “Zero Gravity”), Islândia (Hatari, “Hatrið mun sigra”), Sérvia (Nevena Božović, “Kruna”), República Checa (Lake Malawi, “Friend of a friend”), Eslovénia (Zara Kralj & Gašper Šantl, “Sebi”), Estónia (Victor Crone, “Storm”), Bielorrússia (Zena, “Like it”) e São Marino (Serhat, “Say Na Na Na”).

Já Portugal, Montenegro, Finlândia, Polónia, Hungria, Bélgica e Georgia ficaram pelo caminho.

A final acontece no próximo sábado, em Telavive, Israel.

Música

Holanda com o tema “Arcade” venceu a Eurovisão

Publicado

Foto: YouTube Eurovision Song Contest

A Holanda venceu no sábado, pela quinta vez, o Festival Eurovisão da Canção, com o tema “Arcade”, interpretado por Duncan Laurence.

A Holanda, que venceu pela última vez há 44 anos, foi o país que obteve maior pontuação (492 pontos), atribuída pelos espetadores de cada país e pelos júris nacionais dos 41 países que participaram na edição deste ano, embora apenas 26 canções tenham competido na final.

A Holanda ocupava, desde 7 de março, o primeiro lugar de um ‘ranking’ dos 41 países concorrentes calculada pelo ‘site’ eurovisionworld.com, especializado no concurso.

No segundo lugar ficou Itália (representada por Mahmood, com o tema “Soldi”), com 465 pontos (253 pontos do público e 212 dos júris), e na terceira posição a Rússia (Sergey Lazarev, “Scream”), com 369 pontos (244 do público e 125 dos júris).

A final do concurso aconteceu em Telavive, Israel.

Portugal falhou na terça-feira a passagem à final, com o representante português, Conan Osíris, e a canção “Telemóveis”, a não passar da primeira semifinal.

Continue a ler

Populares