Ligue-se a nós

Atualidade

Portugal está melhor preparado para enfrentar uma crise – Ministro das finanças

Publicado

O ministro das Finanças, Mário Centeno, argumentou que Portugal está hoje “incomparavelmente melhor dotado do ponto de vista económico e financeiro” para enfrentar uma crise, quando comparado com 2008. Melhor preparado porque melhor dotado nas finanças públicas e nas empresas e famílias.

A “última” crise pela qual Portugal passou foi “uma crise única”, que Mário Centeno considerou que não deverá voltar a ser observada “nos próximos tempos, com a mesma dimensão e com as mesmas características”, até porque o país possui hoje “instrumentos” que não tinha “naquela altura”.

Centeno dirigia-se aos jovens alunos da escola de verão de assuntos europeus Summer CEmp, que hoje arrancou em Monsaraz, no concelho de Reguengos de Monsaraz (Évora), numa iniciativa da Representação da Comissão Europeia em Portugal.

Atualidade

Encontrado corpo de homem a boiar em praia de Cascais

Publicado

Praia

O corpo de um homem entre os 40 e os 50 anos foi encontrado hoje a boiar na praia da Parede, em Cascais, distrito de Lisboa, e o óbito foi declarado no local, avançou fonte da Autoridade Marítima.

“Não houve indícios de crime”, afirmou à Lusa o capitão do Porto de Cascais, Rui Pereira da Terra, acrescentando que, no entanto, a Polícia Judiciária já foi informada.

O alerta para o avistamento de um corpo a boiar na praia ocorreu pelas 11:45, mobilizando os bombeiros da Parede e operacionais da Autoridade Marítima, que removeram o cadáver.

“O Instituto Nacional de Emergência Médica esteve no local e confirmou o óbito”, informou Rui Pereira da Terra, referindo que o corpo vai ser autopsiado no gabinete do Instituto de Medicina Legal, que se localiza no cemitério da Guia, em Cascais, para saber quais as causas da morte.

De acordo com informação da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), a ocorrência foi registada pelas 11:30, mobilizando nove operacionais e cinco veículos.

Continue a ler

Populares