Ligue-se a nós

Desporto

Portugal conquista título mundial de hóquei em patins 16 anos depois

Publicado

Foto: Facebook Seleções de Portugal

Portugal sagrou-se este domingo campeão mundial de hóquei em patins, 16 anos depois da última conquista, ao vencer a Argentina, por 2-1, no desempate por grandes penalidades, após um nulo no final do encontro.

No desempate por grandes penalidades, Gonçalo Alves e Hélder Nunes marcaram para Portugal, enquanto pela Argentina apenas conseguiu marcar Nicolia.

A formação das ‘quinas’ conquistou o 16.º título mundial, menos um do que a recordista Espanha, reconquistando um título que lhe fugia desde 2003, em Oliveira de Azeméis.

Fora de Portugal, a ‘equipa das quinas’ não vencia um título desde 1993, sendo que, em Espanha, apenas se tinha sagrado campeão mundial uma vez, em 1960.

Desporto

Benfica vence Zenit 3-0 e segue para a Liga Europa

Publicado

O Benfica recebeu e venceu esta terça-feira os russos do Zenit por 3-0, em jogo da sexta e última jornada do grupo G da Liga dos Campeões de futebol, apurando-se para a Liga Europa.

Já sem possibilidades de seguir em frente na ‘champions’, restava ao Benfica lutar pela presença na Liga Europa e cedo adiantou-se com o golo de Cervi, aos nove minutos. Pizzi, aos 58, na conversão de uma grande penalidade, que ditou ainda a expulsão de Douglas Santos, por acumulação de amarelos, e Azmoun, aos 79, na própria baliza, aumentaram a vantagem ‘encarnada’.

O resultado garantiu ao Benfica o terceiro posto no grupo G com sete pontos, os mesmos que o Zenit, que caiu para o quarto lugar depois de o Lyon ter empatado 2-2 na receção ao Leipzig, com os franceses a assegurarem o segundo lugar com oito pontos, enquanto os alemães já tinham garantido o primeiro, vencendo o grupo com 11 pontos.

Continue a ler

Populares