Ligue-se a nós

Música

Portugal à procura de um lugar na final da Eurovisão

Publicado

Foto: YouTube Conan Osíris

Conan Osiris atua esta terça-feira em Telavive por um lugar na final da 64.ª edição do Festival Eurovisão da Canção.

Hoje decorre a primeira semifinal do concurso, que será disputada por 17 países e, a avaliar pela média de várias casas de apostas, calculada pelo ‘site’ eurovisionworld.com, Portugal arrisca-se a falhar a final.

Portugal, que concorre com a canção “Telemóveis”, interpretada e composta por Conan Osiris, ocupava na segunda-feira o 12.º lugar na lista de preferências mas só dez países passam à final.

Além de Portugal, hoje atuam os concorrentes da Grécia (Katerine Duska, “Better Love”), Chipre (Tamta, “Replay”), Austrália (Kate Miller-Heidke, “Zero Gravity”), Islândia (Hatari, “Hatrið mun sigra”), Hungria (Joci Pápai, “Az én apám”), Sérvia (Nevena Božović, “Kruna”), República Checa (Lake Malawi, “Friend of a friend”), Eslovénia (Zara Kralj & Gašper Šantl, “Sebi”), Bélgica (Eliot, “Wake up”), Estónia (Victor Crone, “Storm”), Polónia (Tulia, “Pali się”), Bielorrússia (Zena, “Like it”), São Marino (Serhat, “Say Na Na Na”), Geórgia (Oto Nemsadze, “Keep on going”), Finlândia (Darude com Sebastian Rejman, “Look Away”) e Montenegro (D mol, “Heaven”).

Aos 10 países apurados hoje irão juntar-se outros 10, que serão escolhidos na segunda semifinal, na quinta-feira.

Na final, no sábado, aos 20 países apurados nas duas semifinais, irão juntar-se os ‘Cinco Grandes’ (França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido) e o país anfitrião (Israel).

Música

Madonna: “Desculpem ter cancelado o concerto desta noite, mas tenho de saber ouvir o meu corpo e descansar”

Publicado

A Rainha da Pop partilhou um vídeo na sua conta de Instagram acompanhado por uma pequena mensagem em que pede desculpa aos fãs por ter cancelado o concerto de hoje à noite, sublinhando que tem de saber ouvir o seu corpo e descansar.

Ao lado de um vídeo em que aparece a brindar com o cantor Dino Santiago com um copo de Porto branco, nu dos seus concertos em Lisboa, a Rainha da Pop agradeceu aos fãs portugueses pelo carinho que tem recebido antes de pedir desculpa pelo concerto cancelado esta noite, sublinhando “tenho de saber ouvir o meu corpo e descansar”.

No final da mensagem, a Rainha da Pop pediu dedos cruzados para que o próximo concerto, na terça-feira, possa acontecer como planeado.

A Everything is New anunciou o cancelamento do quinto de uma série oito concertos de Madonna no Coliseu dos Recreios em Lisboa, parte da digressão europeia “Madame X”.

Continue a ler

Populares