Ligue-se a nós

Desporto

[Porto e Gaia]: É o regresso 30 anos depois da minha primeira vitória” – Joaquim Gomes

Publicado

Foto: facebook.com/Volta a Portugal

A Volta a Portugal em Bicicleta sai para a rua a 31 de julho, mas já se dão as primeiras “pedaladas” ao nível da promoção.

E nesta Volta 81, já se sabe que arranca na cidade do Viriato, com um prólogo. Na véspera, também em Viseu, é feita a apresentação das equipas.

Em entrevista à Record FM, o diretor da prova, Joaquim Gomes, destacou a importância que Viseu costuma ter na maior prova do calendário velocipédico do país: “Recebe sucessivamente inícios e finais de Volta. Muitas vezes, acolhe também finais de etapa, com o consequente dia de descanso e muitas outras atividades satélites à própria volta. Viseu é o palco de início desta octogésima primeira edição da Volta a Portugal que irá percorrer mais uma vez o centro urbano, o centro histórico de Viseu e que terá, também, como palco de partida e final do prólogo, a Avenida da Europa”.

No ano em que a Volta sopra 92 velas (a primeira competição saiu para as estradas em 1927) uma das grandes novidades é o regresso ao Porto e Vila Nova de Gaia. Precisamente o contra-relógio final que liga as duas cidades numa homenagem ao Rio Douro.

Para Joaquim Gomes, além de todo o impacto e justiça de trazer Porto e Gaia à Volta, há todo um simbolismo pessoal: “A última vez que o Porto recebeu um final de Volta a Portugal foi em 1989, a última com 21 dias. E registo com muito agrado pois foi a primeira Volta a Portugal que venci. Uma Volta carregada de emoção, felizmente que os dois responsáveis destes magníficos municípios – Porto e Vila Nova de Gaia – permitiram o regresso, 30 anos depois de ter obtido a minha primeira vitória”. Vitória, refira-se, com a camisola da Sicasal vestida.

Joaquim Gomes e o fim da Volta a Portugal 81, com pronúncia do norte.

 

Desporto

Toronto Raptors campeões da NBA pela primeira vez

Publicado

Foto: Facebook Toronto Raptors

Os Toronto Raptors sagraram-se campeões da Liga norte-americana de basquetebol (NBA) pela primeira vez, ao vencerem esta quinta-feira os Golden State Warriors, em casa.

Na primeira presença no jogo do título, os Raptors ganharam por 4-2 e deram o primeiro troféu ao Canadá, após um jogo em que chegaram ao intervalo a vencer por três pontos (60-57).

Os comandados do estreante Nick Nurse sucederam aos Warriors, vencedores de três dos últimos quatro títulos, que só tiveram Kevin Durant durante 10 minutos, no quinto jogo, e, no sexto, ficaram sem Klay Thompson sobre o final do terceiro período.

Continue a ler

Populares