Ligue-se a nós

Atualidade

Polícias iniciam esta terça-feira uma greve de fome

Publicado

PSP

Os profissionais da Polícia de Segurança Pública (PSP) vão iniciar esta terça-feira o protesto no jardim de Belém, em frente à residência oficial do Presidente da República.

Em causa está “a ausência de resposta e soluções” do ministro da Administração Interna “relativamente a diversos assuntos que afetam os profissionais da Polícia de Segurança Pública”.

Entre os principais temas que estão na base deste protesto estão “o incumprimento da decisão judicial do Supremo Tribunal Administrativo, que condenou o Estado ao pagamento de todos os Suplementos Remuneratórios aos elementos policiais desde 2010, durante os períodos de férias”.

Os agentes da PSP pretendem “o aumento imediato do Suplemento por Serviço nas Forças de Segurança, para o percentual de 25%”, a “indexação dos Suplementos Especial de Serviço, Patrulha, Turno e Piquete e Comando, à remuneração principal de cada elemento policial” e ainda a “revisão imediata do fator de sustentabilidade, aplicado aos profissionais da PSP, que se aposentaram entre 2014 e 2015, fator esse que resultou numa perda significativa do valor da pensão de aposentação”.

A greve irá prolongar-se por tempo indeterminado.

Atualidade

Estradas com novos sinais de trânsito e de informação a partir de 2020

Publicado

As alterações ao regulamento de sinalização de trânsito, esta terça-feira publicadas em Diário da República, indicam que a partir de 1 de abril de 2020 não podem ser colocados sinais novos que não estejam de acordo com as normas agora aprovadas.

O novo regulamento cria sinais de trânsito a indicar zonas de residência ou de coexistência de viaturas e peões, assim como zonas de emissões reduzidas, onde só podem circular veículos menos poluentes.

Entre os sinais de perigo, surgem a aproximação de uma passagem para velocípede, o aviso de que a via pode ser atravessada por linces-ibéricos e por anfíbios.

Já nos novos sinais de obrigação destacam-se os que indicam uma via obrigatória para motociclos e uma via reservada a veículos com alta taxa de ocupação.

Continue a ler

Populares