Ligue-se a nós

Atualidade

Polícia brasileira intima cantor Eduardo Costa a depor sobre suspeita de ameaças

Publicado

A Polícia Civil intimou o cantor sertanejo Eduardo Costa, na manhã desta quarta-feira, a prestar depoimento sobre um caso de supostas ameaças envolvendo outro músico mineiro, avança o portal R7.

Os agentes da Deajec (Delegacia Adjunta ao Juizado Especial Criminal) de Belo Horizonte estiveram na casa do músico no bairro Bandeirantes, na região da Pampulha, esta manhã.

Fontes ligadas às investigações indicam que os esclarecimentos são relativos a supostas ameaças que teriam sido feitas contra o músico Clayton, dupla com Romário, que teria um relacionamento com a ex-noiva de Eduardo Costa.

Um advogado de Clayton procurou a polícia no último 23 de dezembro para denunciar a situação envolvendo o cliente.

De acordo com o boletim de ocorrência, Eduardo Costa e o irmão Weliton Costa teriam escrito mensagens direcionadas a Clayton, por não aceitar o suposto envolvimento do músico com Victória Villarim.

Atualidade

OE2020: PSD quer alterar acesso à reforma de bombeiros voluntários com 30 anos de serviço

Publicado

O PSD quer que os bombeiros que desempenham funções a tempo inteiro nas associações humanitárias há mais de 30 anos tenham este ano um acesso à idade da reforma idêntico aos bombeiros profissionais.

Na proposta entregue na Assembleia da República de alteração ao Orçamento do Estado para 2020, o PSD defende que a idade de acesso à reforma seja reduzida em seis anos face ao regime geral, como acontece atualmente com os bombeiros profissionais.

O PSD considera justo aplicar o mesmo regime dos bombeiros profissionais aos funcionários das associações humanitárias que desempenham funções de bombeiros a tempo inteiro e tenha, pelo menos, 30 anos de efetividade de serviço devido à “natureza do trabalho desempenhado”.

Os social-democratas sublinham que se trata de reconhecer “a importância que os bombeiros têm ao serviço da população”, garantindo esta equiparação “maior justeza na atribuição das pensões de aposentação e de velhice a estes profissionais”.

No âmbito das proposta de alteração ao Orçamento do Estado para este ano, o PSD propõe também um complemento extraordinário para pensões de invalidez de bombeiros voluntários dos quadros de comando e ativo que tenham sofrido acidentes no exercício da atividade operacional.

Continue a ler

Populares