Ligue-se a nós

Atualidade

Plano da Defesa da Floresta Contra Incêndios de Pedrógão Grande até 2028 aprovado

Publicado

O Plano Municipal da Defesa da Floresta Contra Incêndios (PMDFCI) de Pedrógão Grande até 2028 foi aprovado pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

Segundo um ofício enviado pelo ICNF para o município de Pedrógão Grande a 28 de junho, foi emitido “parecer vinculativo positivo” ao plano municipal.

Em junho de 2017, um incêndio de dimensões e características pouco usuais, que começou naquele concelho, provocou a morte a 66 pessoas e destruir centenas de casas, além de empresas e outras infraestruturas.

O ICNF, na missiva enviada para Pedrógão Grande, no distrito de Leiria, diz também que o PMDFCI foi analisado e se encontra “conforme” e “tecnicamente aprovado”.

Atualidade

Bombeiro ferido no combate a incêndio na A3 em Famalicão

Publicado

Emergência Ambulância

Um bombeiro sofreu esta sexta-feira ferimentos ligeiros quando combatia um incêndio que começou numa pesado de mercadorias na Autoestrada 3 (A3) e se propagou a uma área florestal em Vila Nova de Famalicão.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Braga, o bombeiro foi conduzido ao Hospital de Famalicão.

Um camião que seguia na A3 no sentido Porto-Braga, sem transportar qualquer carga, incendiou pelas 10:00, em Famalicão, e acabou por incendiar também uma área florestal.

O condutor do camião escapou ileso.

Em comunicado, a Brisa refere que, pelas 10:00, a circulação na A3 foi interrompida no “sentido sul/norte, entre as saídas 7/Cruz e 8/Braga Sul”, para “combate a incêndio em veículo pesado”.

A circulação foi reaberta às 11:00.

Continue a ler

Populares