Ligue-se a nós

Atualidade

Plano da Defesa da Floresta Contra Incêndios de Pedrógão Grande até 2028 aprovado

Publicado

O Plano Municipal da Defesa da Floresta Contra Incêndios (PMDFCI) de Pedrógão Grande até 2028 foi aprovado pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

Segundo um ofício enviado pelo ICNF para o município de Pedrógão Grande a 28 de junho, foi emitido “parecer vinculativo positivo” ao plano municipal.

Em junho de 2017, um incêndio de dimensões e características pouco usuais, que começou naquele concelho, provocou a morte a 66 pessoas e destruir centenas de casas, além de empresas e outras infraestruturas.

O ICNF, na missiva enviada para Pedrógão Grande, no distrito de Leiria, diz também que o PMDFCI foi analisado e se encontra “conforme” e “tecnicamente aprovado”.

Atualidade

Odivelas: Incêndio perto da estação de metro

Publicado

Mais de uma centena de operacionais combatem um incêndio que deflagrou esta tarde numa zona de mato, na localidade do Senhor Roubado, em Odivelas.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Lisboa revelou À Lusa que o incêndio está a ocorrer perto da estação de metro da localidade, mas não interfere com a circulação na ferrovia.

Também não existem habitações em perigo.

Continue a ler

Populares