Ligue-se a nós

Atualidade

PJ realiza megaoperação contra corrupção nas licenças das plataformas eletrónicas de transporte

Publicado

A Polícia Judiciária (PJ) está a levar a cabo uma megaoperação na zona de Lisboa, visando um alegado esquema envolvendo escolas de condução, plataformas eletrónicas de transporte de passageiros e Instituto da Mobilidade e Transportes (IMT).

A ação levou à detenção de pelo menos dez pessoas, refere a TVI, entre os quais está um médico, um advogado, um coordenador do IMT e candidatos a motoristas.

Em causa, estarão subornos para a obtenção de licenças para motoristas das plataformas eletrónicas de transporte de passageiros, como a Uber e Cabify.

As buscas incidem sobre escolas de condução, bairros problemáticos de Lisboa, caso das Olaias e IMT.

Participam na operação mais de uma centena de elementos de PJ, para além de magistrados.

Atualidade

Bombeiro ferido no combate a incêndio na A3 em Famalicão

Publicado

Emergência Ambulância

Um bombeiro sofreu esta sexta-feira ferimentos ligeiros quando combatia um incêndio que começou numa pesado de mercadorias na Autoestrada 3 (A3) e se propagou a uma área florestal em Vila Nova de Famalicão.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Braga, o bombeiro foi conduzido ao Hospital de Famalicão.

Um camião que seguia na A3 no sentido Porto-Braga, sem transportar qualquer carga, incendiou pelas 10:00, em Famalicão, e acabou por incendiar também uma área florestal.

O condutor do camião escapou ileso.

Em comunicado, a Brisa refere que, pelas 10:00, a circulação na A3 foi interrompida no “sentido sul/norte, entre as saídas 7/Cruz e 8/Braga Sul”, para “combate a incêndio em veículo pesado”.

A circulação foi reaberta às 11:00.

Continue a ler

Populares