Ligue-se a nós

Atualidade

PJ realiza megaoperação contra corrupção nas licenças das plataformas eletrónicas de transporte

Publicado

A Polícia Judiciária (PJ) está a levar a cabo uma megaoperação na zona de Lisboa, visando um alegado esquema envolvendo escolas de condução, plataformas eletrónicas de transporte de passageiros e Instituto da Mobilidade e Transportes (IMT).

A ação levou à detenção de pelo menos dez pessoas, refere a TVI, entre os quais está um médico, um advogado, um coordenador do IMT e candidatos a motoristas.

Em causa, estarão subornos para a obtenção de licenças para motoristas das plataformas eletrónicas de transporte de passageiros, como a Uber e Cabify.

As buscas incidem sobre escolas de condução, bairros problemáticos de Lisboa, caso das Olaias e IMT.

Participam na operação mais de uma centena de elementos de PJ, para além de magistrados.

Atualidade

Mais vagas para crianças do pré-escolar no próximo ano letivo

Publicado

No próximo ano letivo vão abrir mais 2.200 vagas para crianças do ensino pré-escolar, anunciou o Ministério da Educação, que garante existirem lugares suficientes para a procura, mas nem sempre nos locais pretendidos pelas famílias.

“Para o ano letivo 2020/2021 perspetiva-se a abertura de 88 novas salas na rede pública da educação pré-escolar”, o que representa mais 2.200 vagas para as crianças a partir dos 3 anos, segundo números avançados hoje pelo Ministério da Educação (ME), no dia em que reabriram os estabelecimentos de ensino pré-escolar, depois de dois meses e meio de portas encerradas devido à pandemia de covid-19.

No passado ano letivo abriram 53 novas salas, o que permitiu uma oferta de 1.400 vagas, das quais foram preenchidas 1.325.

O ensino pré-escolar não é de frequência obrigatória, mas o Governo tem apostado na sensibilização das famílias para que inscrevam as crianças, uma vez que reduz o insucesso escolar e a taxa de abandono escolar precoce.

 

Lusa

Continue a ler

Populares