Ligue-se a nós

Atualidade

PJ: “Emails do Benfica” e “Mala Ciao” estarão na base das buscas

Publicado

O Ministério Público confirmou a realização de buscas em várias instituições, entre as quais três Sociedades Anónimas Desportivas, numa investigação relacionada com negócios no futebol.

De acordo com a revista Sábado, duas das SAD que estão a ser alvo de buscas são a do Benfica e a do Santa Clara, estando em causa dois processos, um sobre a transferência de jogadores líbios e outro relacionado com o caso Mala Ciao.

Segundo avança o Jornal de Notícias na sua página de internet, a Polícia Judiciária voltou ao Estádio da Luz, esta segunda-feira, para realizar mais buscas no âmbito do inquérito-crime que junta o caso dos “emails do Benfica” e o “Mala Ciao”, por suspeita de crimes de corrupção que terão atentado contra a verdade desportiva.

Ao caso dos “emails do Benfica”, sobre corrupção na arbitragem, veio a ser anexado o “Mala Ciao”. Este caso diz respeito a um esquema que o clube da Luz é suspeito de ter posto em prática há vários anos, para manipular a verdade desportiva e assente no empréstimo e venda, com opção de recompra, de um naipe alargado de futebolistas.

Informações até agora conhecidas envolviam transações alegadamente suspeitas com clubes como o Vitória de Setúbal, Marítimo, Desportivo das Aves e Paços de Ferreira. A operação desencadeada nesta segunda-feira de manhã acrescentará à lista o Santa Clara, que ocupa, neste momento, o 6º lugar da 1ª Liga, com menos cinco pontos do que o Benfica, em 2º.

O MP e a Judiciária procuram provas de que os jogadores transacionados e os clubes “amigos” foram aliciados para facilitarem nos jogos contra o Benfica e, pelo contrário, jogarem com empenhamento extra nos desafios contra o F. C. Porto, principal adversário dos encarnados.

Atualidade

Projeções dão vitória a Marcelo

Publicado

Marcelo Rebelo de Sousa

As projeções da Sic apontam para uma vitória de Marcelo Rebelo de Sousa nas presidenciais de hoje, com a socialista Ana Gomes em segundo e André Ventura, do Chega, em terceiro.

A projeção da SIC, divulgada às 20:00, aponta para vitória de Marcelo Rebelo de Sousa, com uma votação entre os 55,5 e os 60,5 %.

Segundo a Estação de TV de Paço de Arcos, o segundo lugar não está ainda decidido, com Ana Gomes a obter uma votação entre os 13,1 e os 17,1%, e André Ventura, entre 10,1 e 14,1% dos votos.

Para João Ferreira, a SIC estima uma votação entre 3,3 e 6,3%, e para Marisa Matias entre os 2,4 e os 5,4%.

Tiago Mayan Gonçalves deverá conseguir obter entre 2,3 e 5,3% dos votos e Vitorino Silva entre os 1,3 e 3,3%.

Os dados divulgados pela SIC foram apurados por uma sondagem à boca das urnas ISCTE/ ICS/GFK Metris para o canal da Impresa.

A taxa de abstenção nas eleições presidenciais de hoje deverá ficar entre os 50 por cento e os 60 por cento, de acordo com as previsões avançadas às 19:00  pelas televisões.

Lusa

Continue a ler

Populares