Ligue-se a nós

Atualidade

PJ captura suspeito homicida de casal em Amarante

A mulher e o companheiro, de 45 anos, foram alvejados na via pública, na zona de S. Gens, pelo homem que se pôs em fuga.

Publicado

A Polícia Judiciária (PJ) capturou o alegado homicida de um casal no dia 28 de maio na zona de S. Gens, concelho de Amarante, distrito do Porto.

O homem foi identificado e detido esta quarta-feira em Varziela, Felgueiras, pela prática de dois homicídios qualificados.

“Os factos, surgidos na sequência de um comportamento persecutório que o arguido vinha mantendo para com a vítima do sexo feminino, sua ex-namorada, ocorreram ao início da tarde do dia 28 de maio em Amarante”, esclarece a PJ.

Na altura, depois de ter estado a vigiar o espaço frequentado pelas vítimas, o alegado homicida, munido de uma espingarda caçadeira, efetuou dois disparos que provocaram a morte do casal.

O detido, empresário com 48 anos e sem antecedentes criminais, vai ser presente a tribunal para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.

Atualidade

Mais vagas para crianças do pré-escolar no próximo ano letivo

Publicado

No próximo ano letivo vão abrir mais 2.200 vagas para crianças do ensino pré-escolar, anunciou o Ministério da Educação, que garante existirem lugares suficientes para a procura, mas nem sempre nos locais pretendidos pelas famílias.

“Para o ano letivo 2020/2021 perspetiva-se a abertura de 88 novas salas na rede pública da educação pré-escolar”, o que representa mais 2.200 vagas para as crianças a partir dos 3 anos, segundo números avançados hoje pelo Ministério da Educação (ME), no dia em que reabriram os estabelecimentos de ensino pré-escolar, depois de dois meses e meio de portas encerradas devido à pandemia de covid-19.

No passado ano letivo abriram 53 novas salas, o que permitiu uma oferta de 1.400 vagas, das quais foram preenchidas 1.325.

O ensino pré-escolar não é de frequência obrigatória, mas o Governo tem apostado na sensibilização das famílias para que inscrevam as crianças, uma vez que reduz o insucesso escolar e a taxa de abandono escolar precoce.

 

Lusa

Continue a ler

Populares