Ligue-se a nós

Atualidade

Pinto da Costa quer Sérgio Conceição por mais anos

Publicado

O presidente do FC Porto admitiu que é de sua vontade que Sérgio Conceição se mantenha como treinador da equipa principal de futebol dos ‘dragões’ e afirmou ter “uma conversa marcada” para breve.

“Vamos deixar passar este período e temos combinado um diálogo. A minha vontade é que o Sérgio Conceição continue. Vamos deixar passar este período, mas depois da tempestade vem a bonança. Em três anos ganhamos dois campeonatos e é justo que ele continue no FC Porto com tempos mais fáceis. Desejo que continue no FC Porto”, disse.

Em entrevista ao Porto Canal, e em dia do 127.° aniversário do FC Porto, o dirigente voltou a comparar Sérgio Conceição a José Maria Pedroto.

“Não há pessoas iguais. Quando comparo Sérgio Conceição com José Maria Pedroto, naturalmente que tenho de considerar que é elogioso para o Sérgio Conceição. É aquilo que tenho constatado por aquilo que convivi com com dois. Tenho pelo Sérgio Conceição uma amizade fraterna. Não digo que o vejo como filho, porque os pais são insubstituíveis, e ainda hoje ele falou deles com emoção, mas tenho uma grande admiração por ele. É de um rigor extremo, mas sempre com racionalidade, interesse e colocando sempre os interesses do FC Porto acima de tudo. Tal como José Maria Pedroto, é capaz de entrar em qualquer guerra e sem medo. São diferentes, mas têm muito de comum no seu trabalho, dedicação, paixão e vontade de estar sempre do lado do FC Porto e de defender os interesses do FC Porto”, disse.

Pinto da Costa entregou na segunda-feira o Dragão de Ouro para Treinador do Ano a Sérgio Conceição. O treinador do FC Porto venceu o prémio pela segunda vez na carreira, sendo o primeiro a alcançar esse feito no que toca ao futebol.
É com imensa satisfação que entrego mais uma vez o Dragão de Ouro a Sérgio Conceição. É o segundo que tem, sei que ele tem o objetivo de ganhar tantos Dragões de Ouro como o número de filhos que tem, que são cinco. Espero que seja o segundo de uma série de cinco”, afirmou o presidente do FC Porto na entrega do prémio.

Desporto

Cristiano Ronaldo já não tem Covid-19

Publicado

O internacional português que alinha na Juventus, teve um resultado negativo para o novo coronavírus,  e vai terminar o isolamento, informou hoje o clube campeão italiano de futebol.

“Cristiano Ronaldo realizou novo teste, que teve um resultado negativo. Desta forma, o jogador está recuperado e deixa de estar sujeito ao isolamento domiciliário”, anunciou a Juventus, através do site oficial.

O primeiro teste positivo aconteceu em 13 de outubro, quando Ronaldo estava ao serviço da seleção portuguesa. O avançado ainda viajou para Turim e tem permanecido em isolamento, tendo falhado o encontro da equipa das ‘quinas’ com a Suécia (3-0), para a Liga das Nações.

Na terça-feira, duas semanas após a primeira despistagem, Ronaldo voltou a ter um teste com resultado positivo, o que deixou o jogador, de 35 anos, fora do encontro da Juventus com o FC Barcelona, da segunda jornada da Liga dos Campeões, que os ‘bianconeri’ perderam por 2-0.

Desta forma, Ronaldo volta a estar à disposição do treinador da Juventus, Andrea Pirlo, para o embate com o Spezia, no domingo, relativo à sexta jornada da Liga italiana.

Continue a ler

Populares