Ligue-se a nós

Desporto

Pinto da Costa quer renovar com Sérgio Conceição antes do final da época

Publicado

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, garantiu esta terça-feira que a ideia é renovar contrato com o treinador da equipa principal de futebol, Sérgio Conceição, ainda antes do final da época.

“A minha ideia foi sempre que eu, como presidente, não queria outro treinador. Estava certo de que ele teria sucesso. O ponto atual? O Sérgio tem contrato até ao final da época. É minha intenção e a dele renovar. Ele entendeu que nesta altura quer estar focado na ‘Champions’, mas tenho a certeza de que, antes do final da época, faremos um novo contrato. Ele é uma peça importante no projeto. Há quatro anos, poucos acreditavam. Eu acreditava cegamente e continuo a acreditar que podemos fazer muito mais”, garantiu Pinto da Costa.

Em entrevista ao Porto Canal, o presidente dos ‘dragões’ falou ainda do abraço a Sérgio Conceição no final do jogo com a Juventus, em Turim, depois de o FC Porto ter garantido a passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões.

“Simbolizou o meu agradecimento ao Sérgio. É um gesto para o compensar da perseguição que lhe é movida. Foi um abraço que se estendeu também aos jogadores”, disse.

Pinto da Costa revelou ainda que a renovação de contrato com Otávio está muito perto de acontecer e que os ‘dragões’ também pretendem prolongar o vínculo com Marega, mas há dificuldades em negociar, porque, segundo o presidente, o empresário do maliano está com dificuldades em viajar para Portugal.

“No início da temporada havia quatro jogadores importantes com contrato a terminar: Pepe, Sérgio Oliveira, Otávio e Marega. Decidimos que queríamos continuar com os quatro. O primeiro a renovar tinha de ser o Pepe, pelo que significa para o FC Porto. Podia ter ido auferir três vezes mais e veio por paixão. Entendi que tinha de ser o primeiro e foi, renovou por dois anos. Tem provado nos últimos jogos que, se calhar, ainda vamos renovar outra vez. Com 38 anos, ainda correu mais de dez quilómetros no jogo com o Paços de Ferreira”, disse.

Pinto da Costa lembra que também Sérgio Oliveira já renovou contrato e que, em relação a Otávio, os responsáveis portistas estão “em conversações diretas com os empresários e perto de chegar a acordo”.

“[Otávio] Está preso por detalhes. Com o Marega já comunicámos que estamos interessados em renovar e esperamos pelo empresário, que tem tido dificuldade em arranjar voo, por causa da pandemia. Não há prazos, é quando o empresário puder vir. Aí negociaremos”, disse o líder portista.

Atualidade

Grande Prémio de Moto GP começa hoje a acelerar no Algarve

Publicado

O Grande Prémio de Portugal de MotoGP arranca hoje, no Autódromo Internacional do Algarve (AIA), em Portimão, com a disputa das primeiras duas sessões de treinos livres de MotoGP, com Miguel Oliveira, Moto2 e Moto3.

O circuito algarvio acolhe a prova do Mundial de Velocidade em motociclismo pelo segundo ano consecutivo, cinco meses depois de ter sido o palco da vitória do piloto português Miguel Oliveira (KTM) na prova da categoria rainha, no derradeiro evento de 2020.

Este ano, o GP de Portugal é a terceira das 19 provas do Mundial confirmadas até ao momento, numa temporada ainda marcada pelas restrições provocadas pela pandemia do novo coronavírus.

Depois de duas rondas disputadas no circuito de Losail, no Qatar, em que terminou em 13.º e 15.º, respetivamente, o piloto português espera repetir este fim de semana a prestação de novembro, em que conquistou ‘pole position’ e vitória, numa corrida em que ainda assinou a volta mais rápida.

Hoje, a partir das 09:00 horas, começam as primeiras sessões de treinos livres, enquanto da parte da tarde se disputam as segundas sessões (FP2), com os pilotos a temerem as previsões de aguaceiros.

Miguel Oliveira chega a esta ronda no 14.º lugar da classificação, com quatro pontos somados, a 36 do líder, o francês Johann Zarco (Ducati).

O GP de Portugal assinala, ainda, o regresso do espanhol Marc Márquez (Honda) à competição, nove meses depois de ter sofrido uma fratura do úmero do braço direito, na ronda de abertura do campeonato de 2020, no circuito espanhol de Jerez de la Frontera.

– Programa de sexta-feira, 16 abr:

Moto3: Treinos livres 1 09:00 – 09:40.

MotoGP: Treinos livres 1 09:55 – 10:40.

Moto2: Treinos livres 1 10:55 – 11:35.

Moto3: Treinos livres 2 13:15 – 13:55.

MotoGP: Treinos livres 2 14:10 – 14:55.

Moto2: Treinos livres 2 15:10 – 15:50.

Continue a ler

Populares