Ligue-se a nós

Desporto

Pinto da Costa defende FC Porto campeão caso não se consiga concluir a liga

Publicado

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, considera que, caso a I Liga de futebol não se consiga concluir, o título devia ser entregue ao líder da prova, à semelhança do que aconteceu no segundo escalão.

Em declarações aos jornalistas à saída de uma audiência sobre o Porto Canal com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no Palácio de Belém, Pinto da Costa lembrou a decisão da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que ascendeu à I Liga os dois primeiros classificados da divisão secundária (Nacional e Farense).

“O que tem sido feito nos campeonatos que acabam é que conta a classificação que está, não a que gostaríamos que fosse. A própria federação e a Liga já o demonstraram quando interromperam a II Liga e quem subiu foi o primeiro e o segundo, quando o terceiro ainda tinha oportunidade de subida. Os dois últimos foram os que desceram, quando podiam hipoteticamente salvar-se. Não vejo que pudesse haver um critério para a II Liga e na I Liga ser diferente”, sublinhou.

Pinto da Costa expressou que “há todas as condições para o futebol voltar”, após a suspensão decretada em 12 de março devido à pandemia da covid-19, e frisou que, “se o futebol não voltar, então não pode voltar atividade nenhuma”.

“Corre muito mais perigo um funcionário da restauração do que um jogador na casa dos 20/30 anos, que tem uma alimentação cuidada e cuidados médicos da máxima atenção. Acho que se estão a cair em exageros e é importante que o bom senso prevaleça”, afirmou.

Desporto

Bruno Costa Carvalho é candidato à presidência do Benfica

Publicado

Foto: Facebook Bruno Costa Carvalho

Bruno Costa Carvalho anunciou, esta terça-feira, através de um comunicado publicado na rede social Facebook, que irá voltar a candidatar-se à presidência do Benfica.

“Ao contrário do que muitos julgam, será a segunda vez que me candidato, depois de em 2009 ter tido um resultado toldado por um processo judicial que viria a ganhar a destempo (isto é Portugal) e por em resultado do voto electrónico que está muito distante de me garantir que tenha sido o resultado verdadeiro. Falaremos disso em tempo oportuno”, lê-se na publicação.

MENSAGEM AOS BENFIQUISTASComo todos sabem, anunciei há já algum tempo que entraria num período de reflexão quanto a…

Publicado por Bruno Costa Carvalho em Terça-feira, 26 de maio de 2020

As eleições estão agendadas para o próximo mês de outubro.

Continue a ler

Populares