Ligue-se a nós

Atualidade

Pingo Doce da Régua já abriu depois de um reforço de segurança

O supermercado está localizado num dos bairros sociais da cidade de Peso da Régua, as Alagoas, mais conhecido como o bairro Verde.

Publicado

Supermercado Fruta Legumes

A loja do Pingo Doce em Peso da Régua já abriu depois de um reforço de segurança para colmatar as preocupações dos funcionários, disse esta segunda-feira fonte oficial da cadeia de supermercados.

Os funcionários do Pingo Doce da cidade duriense, no distrito de Vila Real, recusaram-se a trabalhar esta manhã em protesto pela “falta de segurança”, depois de desacatos verificados no domingo que obrigaram à intervenção da GNR.

O supermercado abriu ao final da manhã depois, segundo a fonte oficial do Pingo Doce, de um reforço de segurança pedido pela empresa.

A fonte disse que a empresa “compreende as preocupações” e que “está solidária” com os trabalhadores.

No domingo à noite, a patrulha da GNR foi chamada ao supermercado devido a um desentendimento por causa de uma ave exótica.

Um vidro das montras do estabelecimento foi partido, numa altura em que funcionários ainda estavam no seu interior.

Os trabalhadores dizem que este tipo de situações ocorre com frequência e queixam-se da “falta de condições de segurança”, pelo que esta manhã decidiram não trabalhar.

Atualidade

Presidente brasileiro tem Covid-19

Publicado

O Presidente do Brasil, disse hoje que está infetado com o novo coronavírus, um dia depois de relatar sintomas e realizar um teste num hospital Militar, em Brasília.

Numa comunicação via Facebook, Bolsonaro confirmou o resultado positivo do teste e adiantou que fez uma radiografia e que o pulmão “estava limpo”.

O Presidente já havia informado a apoiantes que estava com febre e dores no corpo e, por isso, decidiu fazer o exame.

O Brasil é o país lusófono mais afetado pela pandemia e um dos mais atingidos no mundo, ao contabilizar o segundo número de infetados e de mortos (mais de 1,62 milhões de casos e 65.487 óbitos), depois dos Estados Unidos.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 538 mil mortos e infetou mais de 11,64 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

 

Lusa

Continue a ler

Populares