Ligue-se a nós

Atualidade

Piloto português Paulo Gonçalves morre em pleno Dakar

Publicado

Paulo Gonçalves
facebook.com/paulo gonçalves

Dia triste para o desporto português. Dia triste para o desporto aventura do mundo.

Paulo Gonçalves morreu, este domingo, durante a sétima etapa do Dakar 2020, prova que decorre na Arábia Saudita. O piloto português de 40 anos sofreu uma violenta queda ao quilómetro 276 que lhe provocou uma paragem cardiorrespiratória. Paulo Gonçalves ainda foi transportado de helicóptero para o hospital, mas acabou por não resistir.

Paulo Gonçalves estava a disputar o 13.º Dakar na carreira e foi campeão do Mundo de Rally todo o terreno em 2013. Atualmente, ocupa o 46.º lugar da classificação geral no Dakar2020 ao fim de seis etapas.

Atualidade

OE2020: PSD quer alterar acesso à reforma de bombeiros voluntários com 30 anos de serviço

Publicado

O PSD quer que os bombeiros que desempenham funções a tempo inteiro nas associações humanitárias há mais de 30 anos tenham este ano um acesso à idade da reforma idêntico aos bombeiros profissionais.

Na proposta entregue na Assembleia da República de alteração ao Orçamento do Estado para 2020, o PSD defende que a idade de acesso à reforma seja reduzida em seis anos face ao regime geral, como acontece atualmente com os bombeiros profissionais.

O PSD considera justo aplicar o mesmo regime dos bombeiros profissionais aos funcionários das associações humanitárias que desempenham funções de bombeiros a tempo inteiro e tenha, pelo menos, 30 anos de efetividade de serviço devido à “natureza do trabalho desempenhado”.

Os social-democratas sublinham que se trata de reconhecer “a importância que os bombeiros têm ao serviço da população”, garantindo esta equiparação “maior justeza na atribuição das pensões de aposentação e de velhice a estes profissionais”.

No âmbito das proposta de alteração ao Orçamento do Estado para este ano, o PSD propõe também um complemento extraordinário para pensões de invalidez de bombeiros voluntários dos quadros de comando e ativo que tenham sofrido acidentes no exercício da atividade operacional.

Continue a ler

Populares