Ligue-se a nós

Atualidade

Piloto português Paulo Gonçalves morre em pleno Dakar

Publicado

Paulo Gonçalves
facebook.com/paulo gonçalves

Dia triste para o desporto português. Dia triste para o desporto aventura do mundo.

Paulo Gonçalves morreu, este domingo, durante a sétima etapa do Dakar 2020, prova que decorre na Arábia Saudita. O piloto português de 40 anos sofreu uma violenta queda ao quilómetro 276 que lhe provocou uma paragem cardiorrespiratória. Paulo Gonçalves ainda foi transportado de helicóptero para o hospital, mas acabou por não resistir.

Paulo Gonçalves estava a disputar o 13.º Dakar na carreira e foi campeão do Mundo de Rally todo o terreno em 2013. Atualmente, ocupa o 46.º lugar da classificação geral no Dakar2020 ao fim de seis etapas.

Atualidade

Mais vagas para crianças do pré-escolar no próximo ano letivo

Publicado

No próximo ano letivo vão abrir mais 2.200 vagas para crianças do ensino pré-escolar, anunciou o Ministério da Educação, que garante existirem lugares suficientes para a procura, mas nem sempre nos locais pretendidos pelas famílias.

“Para o ano letivo 2020/2021 perspetiva-se a abertura de 88 novas salas na rede pública da educação pré-escolar”, o que representa mais 2.200 vagas para as crianças a partir dos 3 anos, segundo números avançados hoje pelo Ministério da Educação (ME), no dia em que reabriram os estabelecimentos de ensino pré-escolar, depois de dois meses e meio de portas encerradas devido à pandemia de covid-19.

No passado ano letivo abriram 53 novas salas, o que permitiu uma oferta de 1.400 vagas, das quais foram preenchidas 1.325.

O ensino pré-escolar não é de frequência obrigatória, mas o Governo tem apostado na sensibilização das famílias para que inscrevam as crianças, uma vez que reduz o insucesso escolar e a taxa de abandono escolar precoce.

 

Lusa

Continue a ler

Populares