Ligue-se a nós

Atualidade

Peniche: Homem morto e mulher ferida gravemente a tiro dentro de autocaravana

Publicado

Segundo o Jornal de Noticias um homem foi encontrado morto e mulher ferida com gravidade, dentro de uma caravana, no Cabo Carvoeiro, em Peniche, esta terça-feira de manhã.

A ferida com gravidade será transportada para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, pelo helicóptero do INEM baseado em Évora. No local, encontram-se 14 operacionais nas operações de socorro, apoiados por 14 viaturas, revelou o CDOS de Leiria.

Polícia Marítima, PSP e Bombeiros de Peniche estão no local e o caso transita agora para a Polícia Judiciária.

O alerta foi dado por um popular. A autocaravana está no estacionamento do Parque Carvoeiro.

Uma viatura médica do INEM do Hospital das Caldas da Rainha e os bombeiros de Peniche estiveram no local.

Publicidade

COMENTÁRIOS

Atualidade

Abstenção mais elevada de sempre em eleições para PR

Publicado

A abstenção nas eleições presidenciais deste domingo foi de 54,55 por cento no território nacional.

Nestas eleições em contexto de pandemia,  votaram 4,2 milhões de eleitores, menos de metade dos 9,3 milhões de inscritos no território nacional.

A taxa de abstenção, que se situou nos 54,55 por cento, foi a mais elevada em eleições presidenciais, ultrapassando a registada na reeleição de Cavaco Silva, em 23 de janeiro de 2011, em que 53,56 por cento dos eleitores optaram por não ir às urnas.

Estes dados referem-se apenas a Portugal continental e Regiões Autónomas, faltando apurar todos os resultados das votações no estrangeiro.

As eleições presidenciais de 2021 voltaram a confirmar a tendência para uma maior abstenção quando se trata de um segundo mandato.

Os votos brancos atingiram 1,11 por cento e os nulos 0,94 por cento. No primeiro caso, esta percentagem foi menor relativamente às eleições presidenciais de 2016, nas quais se registaram 1,24 por cento de votos brancos, mas os votos nulos foram, nestas eleições, em maior percentagem em comparação com os 0,92 por cento de 2016.

 

Lusa

Continue a ler

Populares