Ligue-se a nós

Atualidade

Passe único da Área Metropolitana do Porto disponível a partir de 21 de março

Publicado

Andante
Foto: Facebook Andante

O passe único, que entrará em vigor a 1 de abril, vai poder ser adquirido a partir de 21 de março nas lojas Andante da Área Metropolitana do Porto.

Segundo o presidente do Metropolitano do Porto, Eduardo Vítor Rodrigues, apenas quem possui o título de transporte Z2 e quer incluir uma ou mais zonas terá de se dirigir a uma loja Andante. Para quem tem título Z4 e passar a usufruir do passe único metropolitano, a mudança será automática.

O passe único, um título intermodal vai permitir aos passageiros viajar nos diferentes operadores rodoviários, nas linhas da CP Urbanos do Porto e no Metro do Porto.

O passe tem três vertentes: o passe municipal ou de 3 zonas contíguas, cujo valor será de 30 euros, o passe rede geral, com o valor de 40 euros e o passe gratuito para crianças até aos 12 anos.

Serão 17 os municípios onde será possível viajar com o passe metropolitano de 40 euros.

Atualidade

Mãe de menina que morreu na bagageira pode ser acusada de ofensa à integridade física

Publicado

Emergência Ambulância

A mãe da menina que morreu na bagageira, na sequência de um acidente de carro na madrugada de domingo em Cascais, pode vir a ser acusada de pelo menos dois crimes, avança o jornal Sol.

O advogado Rogério Alves disse ao Jornal de Notícias (JN) que a mulher, que era também a condutora do carro, pode ser acusado de “condução perigosa de veículo rodoviário, numa pena que pode ir até três anos de prisão”; e ainda do crime de “ofensa à integridade física com agravação do resultado, o que inclui uma pena que também pode ir até aos três anos de cadeia”.

O acidente aconteceu pelas 0h20 horas de domingo, sendo que no carro estavam oito pessoas, incluindo duas crianças que seguiam na bagageira, uma menina de 10 anos e um rapaz de 13.

De acordo com fonte da GNR, citada pelo JN, o caso “está agora entregue ao Núcleo de Investigação de Acidentes do Destacamento de Trânsito da GNR de Carcavelos”.

Continue a ler

Populares