Voltar
Madrid é o destino preferido dos universitários portugueses
11 Jul 2018

Madrid é a cidade preferida pelos jovens estudantes portugueses que decidem ir estudar para fora do país. Segue-se Barcelona, Milão, Berlim e Roma. Quem o diz é a Uniplaces, plataforma online de alojamento para estudantes universitários, que divulgou esta terça-feira, 10 de julho, o top cinco das cidades europeias preferidas pelos jovens portugueses para estudar.

Em comunicado, a Uniplaces adianta que Madrid, cidade onde a renda custa em média 461 euros, surge em primeiro lugar na lista, com 40% dos estudantes que vão para fora, o que, segundo a mesma fonte, estará relacionado com a proximidade geográfica.

Já Barcelona, é a segunda cidade eleita pelos jovens portugueses (13%) e apresenta um valor médio mensal para alojamento de 445 euros.

Inês Amaral, marketing manager da Uniplaces em Portugal, diz que "as cidades espanholas de Madrid e Barcelona são naturalmente as mais requisitadas, não apenas pela proximidade geográfica, mas também pela língua, pelo custo de vida e a riqueza cultural existente".

Em terceiro lugar no top das cidades europeias surge Milão. "A segunda maior cidade italiana foi o destino de 13% dos portugueses que encontraram alojamento fora do país através da Uniplaces, no último ano". Aí, o arrendamento custa, em média, 600 euros.

No mesmo país, Roma também atrai bastantes portugueses, surgindo em quinto lugar (5%), com uma média mensal de alojamento de 530 euros.

Resta apenas o quarto lugar (9%), que é ocupado Berlim, a capital alemã, onde as rendas custam, em média, 479 euros.

Record FM com DN

20 Feb 2019
Queda de parede feriu dois trabalhadores em Setúbal

20 Feb 2019
Casas com fraco isolamento térmico. Portugal entre os piores da Europa

20 Feb 2019
Deco: Mais de 29 mil famílias sobre-endividadas pediram ajuda em 2018