Ligue-se a nós

Atualidade

Paços de Ferreira, Lousada e Felgueiras podem vir a ter medidas ainda mais apertadas

Publicado

A situação epidemiológica do país, concretamente concelhia, volta amanhã à mesa do Conselho de Ministros. Com a ministra da Saúde, Marta Temido, a admitir “medidas mais incisivas” nos concelhos de Paços de Ferreira, Lousada e Felgueiras, com elevada incidência de novos casos de Covid-19 por 100 mil habitantes.

Em entrevista esta manhã ao programa “Política com Palavra – especial OE2021”, do Partido Socialista, a governante admitiu essa possibilidade: “Nos três concelhos mais complexos [Paços de Ferreira, Lousada e Felgueiras] podemos ter que tomar medidas mais incivisas”. Uma coisa é certa, garantiu Temido, as medidas em vigor naqueles municípios irão manter-se.

Atualidade

Covid-19: Portugal com mais 79 mortos e 4.935 novos casos

Publicado

Portugal contabiliza hoje mais 79 mortos relacionados com a covid-19 e 4.935 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Desde o início da pandemia, Portugal já registou 4.803 mortes e 312.553 casos de infeção pelo novo coronavírus, estando hoje ativos 73.712 casos, menos 164 do que na quinta-feira.

Relativamente aos internamentos hospitalares, o boletim epidemiológico da DGS revela que estão internadas 3.295 doentes, menos 35 do que no dia anterior, dos quais 526 em cuidados intensivos, mais um.

Continue a ler

Populares