Ligue-se a nós

Atualidade

OE2021: PAN abstém-se e garante aprovação da proposta do Governo

Publicado

O partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN) vai abster-se na votação final global do Orçamento do Estado para 2021 (OE2021), permitindo assim a aprovação da proposta do Governo no plenário de hoje.

O anúncio foi feito pela líder parlamentar do PAN, Inês Sousa Real, em conferêcia de imprensa na Assembleia da República, em Lisboa.

Depois de ser conhecido que PCP, PEV e a deputada não inscrita Cristina Rodrigues (ex-PAN) vão abster-se na votação final global do do Orçamento de Estado para 2021, eram necessárias pelo menos duas abstenções para que a proposta fosse aprovada.

A bancada do PAN é constituída por três deputados, pelo que o seu voto permite a aprovação do orçamento.

Atualidade

Projeções dão vitória a Marcelo

Publicado

Marcelo Rebelo de Sousa

As projeções da Sic apontam para uma vitória de Marcelo Rebelo de Sousa nas presidenciais de hoje, com a socialista Ana Gomes em segundo e André Ventura, do Chega, em terceiro.

A projeção da SIC, divulgada às 20:00, aponta para vitória de Marcelo Rebelo de Sousa, com uma votação entre os 55,5 e os 60,5 %.

Segundo a Estação de TV de Paço de Arcos, o segundo lugar não está ainda decidido, com Ana Gomes a obter uma votação entre os 13,1 e os 17,1%, e André Ventura, entre 10,1 e 14,1% dos votos.

Para João Ferreira, a SIC estima uma votação entre 3,3 e 6,3%, e para Marisa Matias entre os 2,4 e os 5,4%.

Tiago Mayan Gonçalves deverá conseguir obter entre 2,3 e 5,3% dos votos e Vitorino Silva entre os 1,3 e 3,3%.

Os dados divulgados pela SIC foram apurados por uma sondagem à boca das urnas ISCTE/ ICS/GFK Metris para o canal da Impresa.

A taxa de abstenção nas eleições presidenciais de hoje deverá ficar entre os 50 por cento e os 60 por cento, de acordo com as previsões avançadas às 19:00  pelas televisões.

Lusa

Continue a ler

Populares